O vulcão está ativo desde segunda-feira e, para já registam-se, pelo menos, 10 mortos e dezenas de feridos, em cerca de 10 vilas. As ordens de evacuação mantêm-se para todos os que vivem a menos 20 quilómetros de distância do vulcão da Ilha das Flores.
A coluna de fumo na Ilha das Flores, na Indonésia, é já de nove quilómetros por causa da erupção de um vulcão, numa altura em que as autoridades continuam a evacuar as localidades mais próximas.
O vulcão voltou a entrar em erupção três vezes durante a manhã deste sábado, resultando numa coluna de fogo com uma altura de 9 quilómetros. Quase 1.000 pessoas foram retiradas de casa pelas autoridades locais.
O vulcão está ativo desde segunda-feira e, para já registam-se, pelo menos, 10 mortos e dezenas de feridos, em cerca de 10 vilas.
As autoridades estão a expandir a zona de perigo, uma vez que lava, cinza e gravilha foram expelidas do vulcão, alcançando áreas a 8 quilómetros de distância.
Segundo as autoridades, mais de 2.300 casas ficaram destruídas devido a esta atividade vulcânica, pelo que estão agora a providenciar abrigos temporários.
As ordens de evacuação mantêm-se para todos os que vivem a menos 20 quilómetros de distância do vulcão da Ilha das Flores.
O Governo indonésio já tinha decretado estado de emergência para os próximos dois meses.