Os fogos, na Califórnia, estão a obrigar milhares de pessoas a fugirem. O vento, muito forte, está a dificultar o combate às chamas, que já queimaram casas e campos agrícolas, sobretudo a noroeste de Los Angeles.
Este ano, já ardeu o triplo da área queimada em 2023. E os fogos continuam a surgir, em diferentes locais da Califórnia. Desde quarta-feira, há várias frentes ativas, a noroeste de Los Angeles, que já obrigaram milhares de pessoas a fugirem.
As autoridades decretaram o estado de alerta máximo na região, e deram ordens de evacuação para as zonas mais em risco. O vento, muito forte, está a dificultar o combate às chamas.
“Continuamos a trabalhar ininterruptamente com todos os nossos parceiros dos corpos do bombeiros e de gestão de emergências, para garantir que todos têm a informação necessária para combater eficazmente os incêndios e também apoiar os esforços de resgate e recuperação”, disse Ariel Cohen do serviços meteorológicos dos EUA
Dezenas de casas e armazéns foram queimados nos últimos três dias. Não há vítimas mortais mas muitas pessoas ficaram feridas, entre elas vários bombeiros que tiveram de ser hospitalizados.
Na região há muitos ranchos e quintas e a população diz que é impossível contabilizar o número de animais que já morreram, por causa dos fogos.