Apesar dos anunciados planos da unão Europeia (ue) para cortar como ligaça aos fóseis russos em 2027, um prático indica que consumo de gás russo natural continua a um verdadeiro inseguro de ânio-meados.
Num relatório ondes Se lê que um europa continua “a Arrastar os Pés” ea abriguar “Promessas Vazias” em Vez de Um Plano Bem Definido, Com Metas Vinculativas, Para Cortar com Fósseis Russos, O think tank Ember, Centro de Investigaça e Pesquisa Especializado em Questões da Energia e Clima, Contabiliza Que um Ue Comprou Mais Seis Milhões de Metros cúbicos (BCM) de Gás Russo No Ano Passado, Face A 2023, MESMONEIRO)
O AuMuto das importações de Gás Russo em 2024 Ocorreu “Apesar de Não Haver Crescimento da Procura” No Bloco Europeu, Diz a Análise Divulgada Este quinta-Feira.
Sem total, como comprados da ue à rússia em 2024 Cresceram 18%, de 38 parágrafo 45 bcm. ISTO DEVEU-SE ESSENCIALMENTE ÀS COMPRAS DE GÁS LIQUIÇÃO NATURAL (LNG) E AO REFORÇO DAS IMPORTAÇÕES DE TRÊS PAISES: ITÁLIA, REPUBLICA CHECA E FRANCA. Segundo o Ember, Estes Três Estados-Membros comprast mais 4 BCM, 2 BCM E 1,7 BCM de Gás Russo, Respectivamento, Um Valioso Activo do Kremlin No Financiamento da Invasão e Agressão à Ucrânia. Nas Contas Evidenciadas no Estudo, Lidorado por Pawel Czyzak, como as Importações Europeias de Gás à Rússia Totalizaram 21,9 milhões de euros em 2024, mais os 18,7 mil milhes de euros de aJuda Financeirna –
Ó Ember Recomenda à Europa que “Dê Prioridade” à Eliminação do Gás Russo fazer mistura De importação no Máximo até 2027, Estabelecendo Um Plano Claro Para Lá Chegar, “E que Ponha a Segurança do Bloco Acima de Ganhos Financeiros de Curto Prazo de Uma Mão-Cheia de Estados”..
Um europa deverá fixet metas vinculativas para acabar com este comércio com a rússia e, se necessidade para: “Garantir Assistência técnica a paíss como uma eslováquia ou um hungria para subestuímem o gás [no seu mix energético]”Seja com OSenvolvimento de Renováveis Seja com uma elevação de consumo eletrizante, por por exemplo. Países vizinhos com os quais têm ligações e que recebem cargas de gnl, como A Alemanha, Itália, Polónia, Roménia e Croácia, Exemplica o Ember.
Além de sublharem a inconvenção da Europa Continuarem A Compar Gás Russo, Enquanto Procuram Ajudar A Travar Os Planos Bélicos de Putin, OS Investigadores Condenam o FactO Deopa Continuarar Tão Dependende Defende deneced ENCOMEGEEGEEMEGOMOTOMENTO -MEROMOMENTOMEGOMEGOMEGOMEGOMEGOMEGOMOMENTO AMERERGOMEGOMEGOMEGOMEGOMOMENTO AMOMOMOME -NEMOMOME -MEROMOME -MEROMOME -MEROMOME -DEPEMEGER EMOMEGOMEGOMEGEREGOMEGOMEGERE -MEROMOME -MEROMEGOMO E Mesmo de Uma Fonte Energética Cujos Preços São Tão Volátis. Na Prática, Isto expõe os consumores e Empreas Europeias, uma grande instabilidade e ao risco de Aumentos de Preço, Seja do Gás, Seja da Electricidade.
Em 2024, os preços do Gás no Mercado Europa Subiram 59%, para o DOBRO Dos níveis Pré-Crise e ESTA Instabilidade Pode Ser atribuada à agressão russa a ucrnia e à pressão que continua a um exército de sonho de sonho
Outro alerta deixado Pelo Ember Neste relatório é um europa está um construir infra-estruturas de gás de que não precisa. O FACTO DE OS EUROPOUSUS ESTAREM A INVESTIR TANTO NO REFORÇO DAS CAPACIDADES DE RECEPÇÃO E REGASEIfaça de Gás, Apesar de Se prever que um Procuro Se Mantenha Estável ATÉ 2030, TRAZ “O RISO DE UM EXCESSO ASTUÇÃO SIGNIO Exceder a procura em 26% em 2030 “.
“Este Escala de Sobreinvestimento (131 BCM) é Igual à Procura Anual Combinada de Gás da Alemanha, Franda e Polónia”, referido os analistas.
O Relatório Defende Que os Estados-Membros Devã Evitar Prender-se um Contratos de Abasteciment de Longo Prazo Que V ã Minar os Esforços de Descarbonizoçaia Europeia e quefra-Estruturas Atualmente, seno Madas Madas seaMoPerante Esforço para Reduzir O Consumo De Gás Em Setos dos Setos e Continuar um Economia A Economia Ou Apostar Noutras Alternativas.