Localizada no paraíso de Quinta do Lago, o escritório da equipe do Algarve e a equipe dinâmica podem ser encontrados no BuGanVilia Plaza 1. Sua equipe amigável de dez está aqui para oferecer uma mão amiga, seja você está procurando encontrar uma nova oportunidade ou se estiver um Empresa à procura de pessoal de boa qualidade.
A equipe da Algarve foi criada há dois anos com o objetivo de enfrentar os desafios de pessoal na região do Algarve. A empresa foi fundada pelo CEO e diretor -gerente Wesley Seare, após seu sucesso na criação de empresas de recrutamento e contratados de talentos no Reino Unido e nos EUA.
Foi ótimo ouvir sua equipe em constante expansão, que é habilmente liderada pelo gerente de recrutamento, Rebecca McHugh, que ingressou na empresa da Irlanda. Um de seus últimos recrutas é a especialista em aquisição de talentos portugueses, Carolina de Almeida, que se mudou da América há apenas seis meses.
Rebecca refletiu sobre o notável sucesso da empresa no ano passado, chamando -o de mais movimentado ainda. “Este ano foi o nosso ano mais movimentado até agora, e ainda nem chegamos à temporada alta. Estamos se ramificando para Lisboa, por isso não estamos mais focados no Algarve. ”, Ela compartilhou.
Carolina acrescentou: “O Algarve está realmente começando a crescer muito e vimos que, ao ser contato por empresas em Lisboa, que desejam expandir para o Algarve e aumentar sua companhia. Se você conversar com qualquer uma das escolas internacionais, elas estão cheias de famílias, então eu definitivamente vejo nos próximos anos que as pessoas procuram se acalmar e procurar permanentemente trabalhar no Algarve, por isso é uma expansão que está na revolta .
Wesley destacou os desafios e oportunidades do crescimento da empresa em Portugal. “Estamos ficando mais movimentados, mas parte do crescimento está ajudando as pessoas em Portugal a entender o que fazemos e como fazemos isso. É um conceito bem estabelecido na Inglaterra e nos Estados Unidos, mas Portugal é uma paisagem diferente. ”
Acrescentando: “Aqui, a rede foi fundamental. Depois que os clientes veem o que podemos fazer e como ajudamos, eles valorizam nossa abordagem de longo prazo. A variedade de pessoas e empresas que ajudamos nos ganhou respeito. ”
Algarve Market Market
Para aqueles que buscam papéis de longo prazo em Portugal, o mercado de trabalho no Algarve apresenta oportunidades únicas, de acordo com Rebecca, que destaca a diversidade da região. “No momento, temos muitos papéis de nicho, especialmente em Quinta do Lago, onde focamos em posições de alto calibre. Obviamente, também atendemos ao setor de hospitalidade no Algarve, principalmente durante a alta temporada, quando a demanda picos. No momento, estamos trabalhando em vários setores e não há realmente nada fora dos limites para nós. Temos uma grande equipe especializada em diferentes setores ”, explicou.
Ao contrário de grande parte do recrutamento com foco temporário no Algarve, Rebecca disse que sua empresa prioriza as colocações permanentes. “Nós dedicamos um tempo para conhecer nossos candidatos e clientes. Muitas pessoas se mudam do exterior não percebem que podemos ajudá-las a encontrar papéis de longo prazo e assumem que a única opção é o trabalho temporário da hospitalidade. ”, Ela observou.
Uma solução única
A Rebecca também destacou sua abordagem prática ao recrutamento e seu ethos está construindo um relacionamento, dizendo: “Do ponto de vista de um cliente, lidamos com tudo-desde os candidatos pré-triagem até a organização de entrevistas, negociem salários e gerenciando NDAs. Tiramos completamente o estresse do processo de recrutamento. ”
Acrescentando: “Para os candidatos, especialmente aqueles que se mudam do exterior, a empresa fornece suporte abrangente. Ajudamos os candidatos a saber o que precisam, mesmo antes de pisar em Portugal. Desde a organização de entrevistas on -line até a garantia de que eles tenham a documentação adequada à chegada, orientamos a cada passo do caminho. Até ajudamos a integrar e se estabelecer durante os estágios iniciais. ”

Orientação para a realocação de profissionais
Para aqueles que consideram uma mudança para Portugal, a Algarve Staff oferece apoio inestimável e garante uma transição suave para sua nova carreira e vida. Carolina, que recentemente se mudou de volta a Portugal depois de anos nos Estados Unidos, entende os desafios de começar de novo em um novo país e ficou claro que isso a leva a ajudar outras pessoas a evitar incertezas desnecessárias.
“Eu me mudei para cá sem muita orientação e não estava plenamente ciente do que esperar, então acho ótimo que possamos dar orientação às pessoas que se mudam para cá do exterior. Explicamos como nos preparar, e é o tipo de ajuda que eu gostaria quando estava me mudando para cá. ”
Expansão nos cartões
O CEO e o diretor administrativo revelaram que a empresa está progredindo positivamente e com isso em mente: “Lisboa é o próximo porto de chamada para nós, principalmente por causa dos tipos de papéis em que tendemos a nos especializar. Os papéis de nicho são preferidos e as ofertas de Lisboa. um mercado maior para nossos serviços. Podemos considerar expandir para o Porto a seguir. ”
Para mais informações, visite www.jobsinportugal.net, onde você pode encontrar vagas atuais. Como alternativa, você pode entrar em contato com a equipe útil e marcar uma consulta diretamente com eles, enviando um e -mail para jobs@algarvestaff.pt ou dando -lhes uma ligação em +351 289 126 768.
Você também pode encontrá -los no Facebook e no LinkedIn:
https://www.facebook.com/groups/856403892469090/?ref=share
https://pt.linkedin.com/company/jobs-in-portugal-algarve
Após a realização de seu diploma universitário em inglês com literatura americana no Reino Unido, Cristina da Costa Brookes voltou a Portugal para seguir uma carreira em jornalismo, onde trabalhou As notícias de Portugal por 3 anos. A paixão de Cristina está na Arts & Culture, além de compartilhar todas as notícias importantes relacionadas à comunidade.
Cristina da Costa Brookes
Isenção de responsabilidade:
As opiniões expressas nesta página são as do autor e não as notícias de Portugal.