Depois de as primeiras três etapas terem sido disputadas em Portugal, a Vuelta seguiu para Espanha, na terça-feira, e, esta quinta-feira, os atletas começaram a pedalar no interior de um Carrefour, em Jerez de la Frontera.
A sexta etapa da La Vuelta, ou Volta a Espanha, em português, arrancou dentro de um sítio pouco usual para uma prova desportiva: no interior de um supermercado Carrefour.
Esta quinta-feira, foi dado o tiro de partida para mais uma etapa de uma das principais provas do circuito profissional de ciclismo.
Têm como destino a cidade de Yunquera, a 185,5 quilómetros de distância. Mas porque é que esta etapa teve início num local, no mínimo, caricato?
A explicação prende-se com o facto de o Carrefour, uma cadeia francesa de supermercados, ser o principal patrocinador da Volta a Espanha pelo 12.º ano consecutivo.
O sétimo maior retalhista do mundo é também o patrocinador da camisola vermelha, envergada pelo líder da classificação geral da prova.
O outro português em prova, Nélson Oliveira, da Movistar, segue na 57.ª posição.
A Vuelta, que decorre entre 17 de agosto e 8 de setembro, será composta por 21 etapas e terá uma distância total de 3.265 quilómetros.