De acordo com Marketeer, “a 29ª edição do SBSR ocorrerá em 2026”, diz a marca em comunicado, lembrando que “como é o conhecimento público, o festival está mudando de promotores”.
A 1ª edição do SBSR ocorreu em 1995, em Lisboa, e até a 28ª edição, no ano passado em Sesimbra, o festival foi organizado por Música no Coraza, promotor de Luís Montez.
Em novembro do ano passado, o promotor revelou ao Observador que a parceria entre Música no Coraza e Super Bock, relacionada ao festival de música, havia terminado.
Desde então, Lusa questionou a marca várias vezes sobre a situação, com Super Bock adiando o anúncio de qualquer decisão sobre o festival até mais tarde.
Super Bock acredita que o intervalo de um ano no SBSR “permitirá o retorno de um festival ainda mais forte e mais especial, oferecendo uma experiência memorável a todos os frequentadores do festival”, e em breve anunciará mais notícias sobre a 29ª edição.
Desde sua primeira edição, o SBSR foi realizado em vários locais. Em 1995, ocorreu na estação marítima de Alcântara, em Lisboa. Depois disso, ocorreu, entre outros, no passeio de Algés em Oireas, no Tejo Park e no Parque Das Nações, tanto em Lisboa quanto na Herdade do Cabeço da Flauta, perto de Meco Beach, em Sesimbra.