Num evento na Cidade do Futebol, em Oeiras, o presidente da entidade, Fernando Gomes, anunciou uma parceria “de longo prazo” com a empresa, que substitui assim a Nike, responsável pelo equipamento das equipas desde 1997.
“Começamos a trabalhar nisso há um ano e três meses. Fomos agradavelmente surpreendidos pela Puma, ficamos emocionados e, após um longo namoro, entendemos que seria um bom casamento. Ao longo dos anos temos crescido nas selecções nacionais, desde as camadas jovens até às selecções femininas”, afirmou Fernando Gomes.
O responsável da FPF, que terminará o mandato no início do próximo ano, não abordou a duração do contrato, mas explicou que será pelo menos até 2030, altura em que Portugal organizará o Mundial juntamente com Espanha e Marrocos.
“É a assinatura de um contrato de longo prazo para estabilidade e proteção do investimento. Todos os contratos que assinamos nas diferentes áreas vão até ou depois de 2030, e este não deixará de respeitar esta duração”, explicou.
Depois de equipas como Suíça, Áustria, Sérvia, República Checa, Senegal, Egipto e Marrocos, a selecção portuguesa será a 12.ª a contar com equipamentos da empresa alemã.
A primeira aparição da selecção principal com o novo equipamento será em Março do próximo ano, no jogo contra a Dinamarca, em Copenhaga, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga das Nações.