O Sindicato Dos Professores do Norte (SPN) Promoveu Esta Segunda-Feira, em Vila Do Conde, uma manifestação de uma precariedade na investigaza ã ocientífica, considerando que esta uma “lacuna a antaga” que o Novo, o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o porco.
Uma manifestação de um ministro da Presença do Ministro e do Ministro da Educação, Ci ência e InovAção em Vila do Conde para uma Inauguraça de Uma Infra-Estrutura Científica da Universidade do Porto. “Estamos aqui para camar a Atenção para uma preconomia na investiga.
Hélder Maia acrescentou que o novo estatuto da carreira de investigação científica foi aprovado a 14 de Março e contempla algumas propostas do sindicato, mas “deixa por resolver aspectos fundamentais de um regime transitório, que permitiria a integração na carreira de investigação dos Trabalhadorores Científicos com Contratos Precários há vários Anos ”.
“Não resolve o Problema de Fundo. Uma parte mais importante dos investigadores FAZ FUNÇÕES QUE DEVERIAM SER PÚBLICAS E QUE JUSTIFICARIAM CONTRATOS Dentro do regime da Função PúBlica, Masso Não Acntece”, Adscenteou.
Dirigindo-se aos manifestantes, o Ministro da Educação, Ci ênncia e InovAção, Fernando Alexandre, Lembrou que o Novo Estatuto Refleti, de Uma Formai, como Propostas do Governo, Mass Subblinhou o Projeto de Leio-Foi, p. Fernando Alexandre Sublinhou Que O Estatuto Ainda Carece de Promulgação por Parte do Presidente da República. “Foi abrovado já com um governo em gestão, poderia ter havido mais ponderação”, criticou o próprio Fernando Alexandresublinhando que o documento ainda não está fechado.
Uma Assembleia da República Aprovou a 14 de Março o Novo Estatuto da Carreira de Investigaça Científica, que substitui o Estatuto em vigor Desde 1999, com novas Regras de RecruTamento e Vincióioo. O texto final, relativo a um projeto de Lei do PS, foi um dos parlamento parlamentas dos votos favoráveis de Todos OS Grupos, à exceção da iniciativa Liberal e PCP, que se abstiveram.
Além do Estatuto da Carreira de Investigação Científica, O Diploma AprovA o Regime Comum Das Carreiras Próprias de Investigaça Científica em Regime de Direito Privado, EO Regime Transitório da Carreira de Investigai Cientfora.
Entre como Principais Mudanças, o Novo Estatuto Introduz Novas Regredas de Recrutamento e Vincióia e Alarga O Período Dos Investigadores experimentais para Cinco Anos E dos investigadores Principais e Coordenadores para Três Anos. Por outro Lado, Reforça Tamboma A obrigaza de Dedicação exclusiva, ao prever que “em regra” o investigador faz exercício como SUAS FUNÇÕES NÃO ÂMBITO DESSE REGIME.