Ancestral Como Stravinsky
Deborah Colker, um Coreógrafa carioca que nos problemasã sem plumas A Partir da Poesia de João Cabral de Melo Neto e Que Tambemam Timbrou O OVO do Cirque du Soleil, Está de Volta Com SagraçaUM Especpecáculo Entre um Clássico Russo, uma emerginncia ecológica, uma cultura brasileira evolução.
Para Abordar Uma sagraça da primavera de stravinsky, uma ambiária antiga, começou “um sonhar uma ponte entre o clássico eo ancestral, entradas camponeses russos e nossos Povos origem”, lembra colker, citada pela nota da impressa.
O resultação é Dançado num cruzamento do erudito com o primitivo, de mitos criacionistas com o darwinismo, entre dezenas de grands paus de bambu que ora servem de armas, ora de canoas ou floresta (uma cenografia é de grigoia). “UE Querria Dançar Um Brasil de Antes de 1500 e Sagrar Camins Evolutivos”, Explica A Coreógrafa. “Ó Assunto é realmente e urgente”, justifica.
Da Broadway para o Parque Mayer
Não é “Só” uma importância de um dos Espectáculos mais populares da Broadway, com Fartura de Prémios No Palmarés; É uma estreia de Uma Versão Portuguusa Produzida em Estreita Colaboraça ã com o Encenador Original, Michael Greif, consultor Artistico do Elenco e Encenadora Local, Sissi Martins.
Aluguelo Musical Crito e Composto por Jonathan Larson (1996-1995), Transpõe Traços da Ópera La Bohèmede Puccini, para uma Boémia da Nova Iorque Moderna. Ao ritmo do rock, narra os esforquos de um Grupo de Jovens de East Village Que Almejam Singrar no Mundo Artistico, Dotados de Determinação Maior do Que os Bolso Vazios, O PrecOnceito e Sombra da Crise da Sida.
Turbilhão revolucionário
O dia mundial do teatro celebra-se um 27 de março eo teatro experimental do Porto tem Um tecedeira que lia zola Preparada para o OBSENTE. É UM retorno à peça originalmente estreada em 2017, que sucedeu Ó grande Tratoado de Encenaça E Antecedeu Maioria absoluta Na Série que um CompanHia Baptizou de Trilogia da Juventude. Gonçalo Amorim Mantém-se Como Encenador. Já O Elenco é Novo: Catarina Chora, Daniel Teixeira, Telma Cardoso E Tomé Pinto.
Situada nos anos 1970 portugueses, com todo o seu turbilhão revolucionário, foca-se em grupos de jovens que partem para campos e fábricas, levando numa mão a prosa de Zola, Sartre e manifestos revolucionários e noutra a utopia que os inspira a fazer a diferença.
Sillysonason Numa Tragédia Sonhada
Um Mesma efeméride leva o colectivo sillysoneason a revisitar um clássico capaz de “questionar o podration discicionário estatal”. Em Cena, “Num Cenário Cada Vez Mais devastado e Louco”, Está Uma Antígona Que Pergunta: “Ó que ainda nos é permitido Sonhar em 2025?”. “Será Esta A Nossa Tragédia”, Sinencia/Desafia O Grupo.
Este Acerco ao Mito Grego, descrito na Tragédia de Sófocles, É Dirigido e Criado por Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira, Que Tambigam O, ao Lado de Incorino, Miguel PON PONT A Estreia Acontece Em Loulé, Já com Passeguradas, em Abril, Pelo Teatro Cine de Gouveia (Dia 12) E Pela Escola de Mulheres, Em Lisboa (23 a 27).
Anfitriãs para abanar alicerces
Uma estreia, uma dados especiais e a inauguraça de Uma Sala lisboeta. Tudo se conjuga não Auto Das Anfitriãs.
Assinada por inês vavaz e pedro baptista, base-se não Auto Chamado Dos EnfatriõesUma comédia de Camões por Sua Vez Radicada na Obra do Dramaturgo Romano Plauto e No Mito Em Que Se Funda. Sól que uma história de Enganos de Anfitrião e Almena, “Com Influntincias, Pilhagens, Desvios e Inspirações Greco-Latinas”, É Reformulada Pondo em Causa zeitgeist do SÉCULO XXI ”.
Uma interpretação CABE A CIRE NDIAYE, Inês Vaz, João Grosso e José Neves, uma Junta Tita Maravilhha. Da Cenografia Trata Pedro Azevedo; Béhen, Dos Figurinos. Depois da Estreia em Lisboa, O Especáculo Entra Em Digressão Nacional, Rumo A Vale de Cambra, Fafe, Gouveia, Mirandela, Pombal, Paredes de Coura, Celorico da Beira, Miranda do Corvo, Sines de Lagoa, Bejá e Santa.