Embora grande parte da indústria automobilística esteja focada em veículos elétricos, para algumas pessoas um carro tradicional a gasolina ou diesel ainda faz muito sentido. Não há necessidade de comprometer a eficiência se esse for o seu caso, já que há muitos carros a gasolina e a diesel que consomem combustível atualmente à venda.
Aqui, vamos dar uma olhada em alguns dos modelos mais eficientes a gasolina e diesel – excluindo os modelos híbridos ‘regulares’ e híbridos plug-in – para ver qual deles se adapta melhor ao seu trabalho.
Mazda2
A Mazda sempre colocou grande ênfase em tornar os seus motores a gasolina tão eficientes quanto possível e em nenhum lugar isso é mais evidente do que no 2. Um dos automóveis mais pequenos da gama da empresa, o Mazda2 centra-se na condução pura e simples. Tem um interior bem feito com muitos materiais bons e há mais espaço interior do que você imagina.
Além disso, a versão regular do Mazda2 vem com um valor de eficiência declarado de 58,9mpg, tornando-o uma forma notavelmente eficiente de se locomover.
Assento Ibiza
O Seat Ibiza sempre foi um sucesso entre os motoristas depois de algumas viagens de baixo custo e até mesmo neste carro de última geração esse ethos foi realizado. Na verdade, você pode ver até 54,3 mpg combinados, o que significa que este novo Ibiza realmente faz jus à abordagem frugal estabelecida por seus antecessores.
Um grupo de seguro baixo também atrairá os motoristas que acabaram de ultrapassar, enquanto a gama de motores flexíveis e de pequena capacidade do Ibiza é notavelmente potente quando as estradas se abrem.
Dacia Sandero
A nova geração do Sandero acaba de chegar, inaugurando um novo visual para o famoso carro de baixo custo. Por dentro, ele tem mais recursos do que nunca, mas a Dacia não tirou os olhos do preço exorbitante que fez do Sandero um sucesso em primeiro lugar.
Com um motor compacto a gasolina, o Sandero deve retornar até 53,3mpg combinados. Quer uma alternativa? A Dacia ainda oferece seu peculiar Sandero bicombustível – que usa gasolina e GLP – para até 52,3 mpg e oferece um alcance impressionante quando ambos os tanques de combustível estão abastecidos.
Skoda Octavia
O diesel pode estar caindo em desgraça entre os compradores, mas para motoristas de longa distância que precisam de autonomia e eficiência ainda é uma escolha sólida. Veja o mais recente Skoda Octavia. É confortável, refinado e bem feito por dentro, com assentos confortáveis que podem ajudar a aliviar as dores nas costas nessas viagens longas.
Quando equipado com um motor diesel, o Octavia também pode apresentar valores de consumo verdadeiramente excepcionais. A Skoda afirma até 64,2 mpg, na verdade, e em um percurso mais longo, vimos esse número subir um pouco mais.
Peugeot 308
O estilo da Peugeot tomou uma direção nova e dramática e é evidente que vemos esta revolução no novo 308. É um carro feito nos moldes de um clássico hatchback francês, mas com os seus atraentes faróis em forma de “garra de leão” e uma gama variada de exteriores. cores, é tudo menos tradicional.
Você ainda pode obter o novo 308 com motor diesel e, se estiver atrás desse modelo, poderá dirigir um carro que pode atingir até 59,6 mpg – portanto, as viagens ao posto de gasolina devem ser poucas e distantes entre si. .
Volkswagen Golf
O Golf sempre foi um bom polivalente e a última geração também adiciona tecnologia inteligente e um design exterior elegante à mistura. Como outros aqui, você ainda pode obtê-lo com um motor diesel, que pode retornar até 63,5 mpg – ou ainda melhor em longo prazo.
No entanto, se você preferir um Golf movido a gasolina, ainda há opções – o Golf de 1,5 litros ainda pode retornar respeitáveis 51,2 mpg. Esta será a melhor opção para os condutores urbanos que não viajam frequentemente nas auto-estradas – onde os motores diesel são mais eficientes.
Toyota Aygo X
O grandioso Aygo X é um carro grande preso dentro de um carro pequeno. Com seu revestimento robusto e altura de deslocamento ligeiramente elevada, é uma abordagem mais inspirada na aventura da configuração usual de um carro urbano e, como resultado, tem um caráter real.
Mas com o seu motor a gasolina de pequena cilindrada também é muito eficiente. Na verdade, você pode obter até 58,8 mpg combinados, enquanto os custos gerais de operação serão baixos graças a um bom histórico de confiabilidade e a um baixo grupo de seguros.