O Chelsea esteve ligado ao extremo do Porto, Francisco Conceição, nos últimos dias, e hoje uma atualização do principal jornal desportivo português, Record, afirma que os Blues têm um novo limite de tempo para o seu interesse.
Há uma cláusula de rescisão de € 30 milhões em seu contrato, mas essa cláusula aparentemente aumentará para € 45 milhões já na segunda-feira.
Para piorar as coisas, o ex-técnico do Chelsea e agora presidente do Porto, André Villas Boas, está aparentemente determinado a dificultar as coisas ao seu antigo time em qualquer negociação. Se todas as coisas forem iguais, parece que ele prefere vender esta joia em particular em outro lugar.
Com apenas 21 anos, Conceição teve uma temporada muito melhor no Porto, depois de uma transferência fracassada para o Ajax no ano passado. Ele tem um total de 21 gols e 20 assistências na carreira e foi titular regular de Portugal na Euro, marcando uma memorável vitória tardia no jogo de abertura do grupo contra a República Tcheca, enquanto seu pai e ex-técnico Sergio assistiam das arquibancadas .
Um extremo que combina com Maresca – mas talvez não com o Chelsea
Não estamos muito convencidos com essas ligações com Conceição. Ele é um jogador sólido com potencial para ser ainda melhor, mas não temos certeza se ele está no nível de Noni Madueke, muito menos no nível das chegadas do próximo verão Kendry Paez e Estevão Willian.
A cláusula de rescisão muda um pouco a equação, mas mesmo eles, 30 milhões de euros é muito se olharmos para os nossos gastos de verão até agora. Temos certeza de que há um grande orçamento economizado para o alvo certo, mas não temos certeza de que esse seja o uso correto dele.
Conceição é excepcional em espaços pequenos e jogos apertados, e possui excelente controle e drible. Podemos vê-lo encaixando-se perfeitamente no sistema de Enzo Maresca – mas essa está longe de ser a única preocupação quando o Chelsea contrata jogadores atualmente.