A competição teve que ser interrompida por quatro dias. Retomou no domingo, 23 de março, para um intenso dia das finais, no final do qual Yago Dora (Bra) e Caroline Marks (EUA) eram campeões cerimoniais em Supertubes Beach.
Apesar das condições difíceis, os atletas conseguiram atordoar os fãs com antenas e pilotagem de tubos, o que produziu aplausos da multidão assistindo da praia. O vencedor Yago Dora venceu um forte desempenho de Jack Robinson (AUS) nas quartas de final e avançou para esmagar Ethan Ewing (AUS) na semifinal, apenas para se encontrar com o favorito deste ano para vencer, Italo Ferreira, para uma final all-b-braziliana. Ambos os surfistas demonstraram performances fortes, invadindo todas as oportunidades para um “ar” ou “tubo”, apesar das condições desfavoráveis, com Yago Dora acabando conquistando a vitória. “Toda vez que Italo faz algo para vencer no final, mas desta vez encontrei o caminho para vencer”. Declarou um Yago Dora emocional depois de garantir o campeonato em supertubos.

Na Divisão das Mulheres, Caroline Marks derrotou a grife de quatro meses Johanne DeFay (FRA) nas quartas de final e Molly Picklum (AUS) nas semifinais para garantir uma estreita vitória sobre Gabriela Bryan (Haw) na final.

O WSL CT retornará à costa portuguesa no próximo ano, confiando as fantásticas ondas de supertubos com os surfistas locais que o chamam de lar. A próxima parada no WSL CT é El Salvador, onde Italo Ferreira, que mantém a camisa amarela, continuará sua busca pelo campeonato deste ano.

Para mais atualizações e cobertura ao vivo dos eventos WSL: www.worldsurfleague.com
Com uma paixão por surfar e escrever, Yariv Kav mudou -se para o capital de ondas de Portugal de seu nativo Israel. Ele recebeu um Bacharelado em Leis pela Universidade de Manchester, quando o Oasis ainda era legal, e um diploma com distinção da Escola de Jornalismo de Londres em Recursos e Escrita Freelance. Adora viajar, idiomas e histórias humanas.
Yariv Kav