Astronautas da Estenda Espacial Provelaram que os alimentos podem servementados em microgravidia em, ao preparar miso, o que temi cheiro e um sabor semelhantes ao miso da terra, mas com toque, sem sabor, com um paladar e noz e mais tostado.
Uma experiência, publicada esta quarta-feira na revista científica IsciênciaFoi Lidraada Pelo Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT, Na Sigla em Inglês), e OS Seus Autores Esperam Que Ajude A Expandir como Opção Culinárias Dos Astronautas A Melhore A LongiDade de Vida Dosings Midejantes A FermentAção no Espaço “É Possível com Segurança e com Resultados satisfatórios”, mas o ambiente Espacial “Molda” o Processo de Forma Diferente, Observaram no Estudo.
O miso é um condimento Tradicional japonês feito pela fermentação de soja Cozida e sal. OS Investigadores Conclui que, ao Combinar Dados Metagenómicos, Metabolómicos e Sensoriais, “Ó miso espacial é um miso reconhecão e seguro”. ESTA DESCOBERTA GEGERE QUE OUTROS TIPOS DE FERMENTAÇÃO ALILARAR TAMBÉM PODEM SER REALIZADOS COM SEGURANCA E SUCESSO no Espaço.
Muito para Além de Um Simples miso
O ambiente Espacial em Órbita BAIXA da Terra, Onde Se Encontra A Estada Espacial Internacional, Aprepenta Caracterias como uma microgravidia Eo AuMoMOIMOIMOIMOIMOIMOIMOIMOINTOMOINTOMOINTOMOINTOMOIMOIMOMOMO MICNROO, QUE PODEME O CRESCIME FermentAção. Assim, OS Investigadores Quiseram Explorar OS Seus efeitos testando Se uma era uma era da era dos alimentos, por não ter trabalhado e especialização, e a Sabor, explicou um dos autores de Joshua Evans, da unidade da Universidade Técnica da Dinamarca.
Um Equipe Enviou um pequeno destinatário de “miso do futuro” para uma estamidão Espacial em Março de 2020, Onde Fermentou Durente 30 Dias de Regressário à Terra Como Miso. Para Comparaça, Dois Outros Lotes idênticos Foram Fermentados na Terra: Um em Cambridge (Massachusetts, Estados unidos) e Ulso em Copenhapa.
Todas como amostras foram Equiparadas com caixas de detecção ambiente ambiental monitorizar o ambiente de fermentação, temperatura, umidada, radiação. Quando o Miso da Estaça Espacial Regressou à Terra, um Equipa Analisou como Suas Comunidades Microbianas, Compostos de Sabor e Conceriados Sensoriais. O resultação foi que as diferentes bacterianas não apresentam missô.
“Um fermentação (na estendaia espacial internacional) ilustra como sistema vivo à escala microbiana prosperar graças à diversidade da sua comunidade microbiana, destacando o potencial para para a vida não espca”, Envolvidas no Estudo, Citada Pela Revista Isciência.
Uma comparação da Equipa Tamboma O Sabor eo aroma do miso espacial com o miso terrestre e descobriu que como amostras continua a diretora dos mesmos compostos aromásicos e perfis de aminoácidos Semelhantes. Tanto como amostras faz Laboratório Espacial Como, assim Umami Salgado Semelhantes, Reconhecíveis Como Miso, Mas a Amostra da Estadana Tine um Sabor Mais Parecido Com Nozes Torradas.
Maggie coblentz prevê que o Impacto Destrigaça Irá Muito Além de Um Simples Pote de Miso Feito no Espaço. “Usamos Algo Tão Fundamental como um comida como Ponto de Partida para Iniciar Conversa Sobre como Estruturas Sociais no Espaço e Valor Das Função Domésicas Nos Campos da Cincia e Da Engenharia”, Frisou.