Uma crise na moda de luxo já teve efeitos colaterais na gucci, Chanel e Dior, como Principais Casas em remodelação Enquanto Procuram Pela Novidade, A Mudança na Direcção Criativa Tem de Ser Feita Com Cuidado Sob Risco de Afastar Alunções Consumores Mais Tradicionais (e Mais A Abastados).
O mercado global de bens de luxo, no valor de 363 mil milhões de euros, enfrenta as taxas de vendas mais baixas dos últimos anos, face a um abrandamento económico na China e ao aumento da inflação noutros países, o que torna os consumidores de topo mais relutantes em gastar dinheiro.
“Como Marcas Estão Mais Pressionadas faz Nunca para Equilibrar Uma critividada com um Comercial de Viabilidada, Mantendo Ao Mesmo Tempo A relevante – Num Mercado Em Constante Mutação”, Defende Lydia Rei, Diretora de Compras.
A Gucci Ea Chanel Estão A Apostar Nas Estrelas Em Ascensão Vindas de Marcas Mais Pequenas, SendO Provável Que A Dior, da LVMH, Siga o Mesmo Exemplo em Breve. Os designers de novos estão envolvidos em um dose de renovacão, com os investidores de um Dar-Lhes Pouco Tempo para se Estabelecem e traaderem resulta.
O Anúncio, Na Semana passada, de que um Gucci Tinh Nomado Demna Gvasalia, ex-designer da Balenciaga, para o Chefiar como Equipartas de Design, Fez com que Acçes da Kering Caíssem Mais de 10%, Reduzindo em Cerca de Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh Milh
NUMA ERA DE DIRETORES CRITIVOS “SUPERSTAR”, os designers do sistema operacional “Moldam a Identidade Das Marcas, Chegando Mesmo A Ofuscar a Herança eo Património da Etiqueta”, Queixa-Se Jacques Roizen, da consultoria Dlg. Estão A Redefinir “Não Só A Direcção Estécica, Mas Tambémo o Posicionamento e Ea Clientla Das Casas”, Acerescente.
Muitos analistas Defendiam Uma Escolha Mais Arrojada para a Gucci, Depois de Dois Anos da Aposta de Sabato de Sarno Em Projeta Mais Clássicos e Elegantes, mas os Oso Investidore Receiam Que Demna, De 43, Anos, que Trouxe agita Streetwear De Luxo, Posta Não Ser A Pessoa Certa.
Com uma porcelana um Mantor-se moderada nas suas, como Marcas de Luxo Estão A Depositar, como Esperanças no Mercado do eu-Este Ano, Embora os Sinais de Incerteza Económica Estejam a Surgire Tambérsse Pain-Bernard ARNAULL Lá.
Um Chanel, que é o Profriedade Privada, Está APOSTAR EM MATTHIEU BLAY, DE 40 ANOS, DEPOIS DO SEU SUDESSO NA BOTTEGA VENETA. O Criador Enfranta A Difícil Tarefa de Introduzir Uma Nova Abordagem De Design Na Conservadora Etiqueta, Supervisão Durante Décadas por Karl Lagerfeld E Depois Pela Sua Colaboradora de Longa Virginie Viard, Apois Ato Morne a ApoMa A.
Desde uma partida abrupta de viard em juno o ano passado, um Chanel tem enfatizado aqueles que são os seus Ícones: laço, pérolas ou rendas e tweeds.
Desfile da Chanel na Semana da Moda de Paris
Sarah Meyssonnier/Reuters
Mudança Transversal
Um lvmh ainda não anunciou oficialmente uma nova direção crataiva da linha masculina da Dior, depois da saída de kim jones em janeiro, mas é provável que contatam o designer de breve um-um designer de novo. A SUA SAÍDA DA LOEWE FOI ANUNUNDA NESTA SEGUNDA-FIRA, MAS A LVMH Recusos-se um comentário de Futuro Papel de Anderson.
Há tamboma Novos Rostos Numa Série de Marcas Mais Pequenas, inclluindo na Celine e na Givenchy da lvmh. Em Itália, Donatella Versace, de 69 Anos, Está um Afastar-se da Versace Após Quase três décadas, sendão substitui por dario vite da miu miu.
“OS Clientes Já Não Sabem para Onde Ir Com Todo Este Jogo de Cadeiras”, Disse Yannis Ouzene, Assistente de Vendas de Uma Grande Marca Europa na avenue Montaigne em Paris, Onde Se Encontram Algumas Das Casas de Moda Moda ânis exclusivas.
“Não me lembro de ter visto Uma Mudança tão significativo na liderana criativa da indústria do luxo”, Concorda Achim Berg, consultor da indústria da moda e do luxo. A Mudança Vai Varrer Os Estúdios, como Equipas de MerchandisingOS Departamento de Marketing E como EQUES DE DESIGN – MAS LEVA TEMPO, NOO SENSPORTO PROVÁVAL que o Impacto Seja Visível Até Ao Próximo Ano, Acrescente.
Como Marcas Têm de Ter Cuidado para Não Confundir OS Clientes com “Mudanças Demasiados Dróctas Na Linguagem Estética de Uma Marca”, Defende Federica Levato, Sócia Sénior da Consultora Bain.
Para os compra o chineses, o “aqui e a ágora” do design de uma marca é mais importante do que o contexto histórico, ao passo que compra o ocidental de “um valor significativo à continuidade da identidade de Uma marca”, Declara Jacques
Pará, Sabre, que Assina como Colecção, Não é um fator decisivo. “Não me interessa que o designer”, Afiança Stephanie Gold, Uma Turista Americana Em Paris que Compreeu recentemente o número par de óculos Dior. “Não Gosto de comprar o que Toda um gente tem.”
O sector do luxo em geral — que registou uma média de crescimento anual de 10% entre 2019-2023 — deverá crescer cerca de 4% em 2025, com as vendas aos americanos a representarem mais de um terço do valor global, mais 7%, em comparação com um declínio de 1% dos chineses, com base nas estimativas do Ubs.
Enquanto o Mercado Aguarda Notécias Sobre o Novo Diretor De Design Da Dior Ea lvmh Se Debate Com O CaSsaço dos Compraderes que Assola O setor, Há que é interrogue a Mudança de Design Na Dior – Onde Tambi se Antecipa a Sanda de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de Maria de cedo. Uma Mudança tem de ser feita “Assim que uma Marca sente que o Crescimento Está A Abrandar”, Termina Abtan.