Num esforço para atrair investimento empresarial “nacional e internacional” para este concelho do distrito de Beja, a Câmara de Mértola vai avançar com a criação de uma nova Área Empresarial e Logística (AEL) na vila. Mário Tomé, presidente de Mértola sublinhou que a criação de uma nova AEL no concelho é um movimento estratégico importante para o seu crescimento social e económico.
Um terreno municipal com cerca de sete hectares, na zona sul de Mértola, perto do canil municipal, vai acolher a nova infra-estrutura, partilhou Mário Tomé. Segundo explicou, “a existência de uma zona empresarial dotada de infraestruturas modernas e de fácil acesso poderá atrair empresas de diversos setores, contribuindo para o desenvolvimento económico do concelho e até da região”.
O projeto prevê 45 lotes modulares no total, prontos para o maior número possível de operações comerciais. Ao alargar a oferta de serviços e reforçar a resiliência da economia local, a nova AEL de Mértola pretende tornar-se num local “de interesse para estar, tornando-o menos vulnerável à crise setorial”.
Prosseguiu dizendo que o futuro projecto de infra-estruturas prevê a construção de um posto de combustíveis e postos de carregamento, uma incubadora de empresas, uma unidade de alojamento, uma unidade de comércio e serviços e uma área destinada a uma superfície comercial de média dimensão.