A menos de uma semana das eleições nos Estados Unidos, Kamala Harris regressou a Washington, discursou no mesmo local onde Trump encorajou a invasão ao Capitólio.
A vice-presidente dos EUA e candidata democrata à Casa Branca, discursou esta terça-feira em Washington DC, no Ellipse, um grande parque ao sul da Casa Branca e precisamente o mesmo local onde Donald Trump se dirigiu aos apoiantes antes do ataque ao Capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021.
Faltavam quatro horas para o evento e as filas já davam várias voltas ao quarteirão. Eram esperadas mais de 50 mil pessoas mas o número, segundo a campanha de Kamala Harris, o número quase duplicou.
A candidata democrata começa esta quarta-feira o dia num comício na Carolina do Norte, estado decisivo para o resultado das eleições de 5 de novembro.
Donald Trump estará também no mesmo estado, onde os inquéritos revelam que mais de metade dos eleitores elegeu a inflação como o principal problema político para o próximo Presidente.
A campanha do republicano deverá, assim, centrar-se nessa temática e usar os tempos de propaganda televisiva para lembrar que os habitantes da Carolina do Norte estão a gastar mais cerca de 100 euros mensais do que há um ano para assegurar as necessidades alimentares.