Entre as cidades mais serenas da Europa, o Porto se destaca como um primeiro retiro costeiro, no quinto lugar em um estudo recente em www.haypp.com/uk analisando os destinos de viagem mais sem estresse do continente.
Uma cidade onde o relaxamento encontra o oceano
Com uma pontuação impressionante de relaxamento de 65,47/100, o Porto oferece a maior área de praia (6,88 km²) de qualquer cidade entre os 10 primeiros, maiores que todos os outros nove combinados (6,45 km²). Isso o torna uma escolha incomparável para os viajantes que procuram relaxar pelo Atlântico, desfrutar de longas caminhadas à beira -mar ou mergulhar em vistas costeiras de tirar o fôlego.
Além de sua costa deslumbrante, o Porto também possui 52 pontos naturais e 69 instalações de spa e bem -estar, garantindo muitas oportunidades de recarregar. Seja passeando por jardins exuberantes, entregando -se a uma experiência de spa rejuvenescedora ou bebendo um copo de vinho do porto do rio Douro, a cidade atende a todo tipo de buscador de relaxamento.
Uma cidade sem estresse
Ao contrário de muitos destinos turísticos pesados, o Porto combina tranquilidade com acessibilidade. 89,2% de seus moradores têm acesso conveniente ao transporte público, facilitando a exploração da cidade sem estresse. Do pitoresco distrito de Ribeira até a icônica ponte de Dom Luís I, todos os cantos do Porto exstam charme e história, tudo de fácil acesso.
Como o Porto se compara às principais cidades sem estresse da Europa
Enquanto Nice, a França, está em primeiro lugar (75,36/100) com seu charme da Riviera, e Oslo, Noruega (75,18/100) oferece uma fuga rica na natureza, o Porto se diferencia com suas praias de beleza costeira e espaçosos. Cidades como Viena (70,88/100) e Marselha (68.15/100) podem ter pontos de bem -estar extensos, mas também não rivalizam com a combinação única de relaxamento à beira -mar e fascínio cultural do Porto.
10 principais cidades:
1. Bom
2. Oslo
3. Viena
4. Marselha
5. Porto
6. Reykjavik
7. Sofia
8. Bolonha
9. Bournemouth
10. Uma coruna
Após a realização de seu diploma universitário em inglês com literatura americana no Reino Unido, Cristina da Costa Brookes voltou a Portugal para seguir uma carreira em jornalismo, onde trabalhou As notícias de Portugal por 3 anos. A paixão de Cristina está na Arts & Culture, além de compartilhar todas as notícias importantes relacionadas à comunidade.
Cristina da Costa Brookes