Os hotéis em questão são o Douro Royal Valley Hotel & Spa e o Douro Palace Hotel Resort & Spa, que se tornaram parte deste fundo depois de adquirir a totalidade de Jase Emprendimentos Turisticos, a empresa que operava as duas unidades de hotel, de acordo com um relatório por publituris.
Após essa aquisição, a Explorer Investments tem um plano de investimento focado em melhorar o posicionamento desses hotéis no mercado nacional, com “um forte foco em sua internacionalização”. Para esse fim, “um plano de Capex se concentrou no design moderno e no desenvolvimento de novos conceitos de experiência, bem como na aplicação de práticas sustentáveis e na atração de novos mercados”, serão implementadas.
“Essa aquisição faz parte da estratégia de investimento da Hospitality I Fund, que visa reforçar o investimento em empresas dedicadas à operação de hotéis nacionais, com alto potencial de crescimento e lucratividade. Nosso objetivo é aumentar ainda mais a atratividade do Douro Royal Valley Hotel & Spa e Douro Palace Hotel Resort & Spa, melhorar sua imagem, adicionar novas experiências e entrar em um período de crescimento ”, afirma o Explorer Investments em um comunicado à imprensa.
O Douro Royal Valley Hotel & Spa de cinco estrelas, com 84 quartos, tem três restaurantes, uma piscina infinita ao ar livre, um centro de conferências e um spa. Em 2013, o hotel localizado em Lugar de Portela do Rio, Ribadouro, Município de Baião, oferece vistas do rio Douro de todas as salas.
O Douro Palace Hotel Resort & Spa, construído em 2008, está localizado na encosta norte do rio Douro, em Santa Cruz do Douro, Baião. O hotel de quatro estrelas tem 60 quartos, três restaurantes, vinhedos que correm até o rio, uma fazenda orgânica com animais e plantas, uma piscina externa, um centro de conferências e um spa. Está localizado em uma velha mansão cercada por dez hectares de floresta protegida.
Após essa aquisição, o Fundo garante identificar “mais de cem oportunidades, com a intenção de promover a excelência no setor nacional de hotéis”.
A Explorer Investments recebeu aconselhamento financeiro da DFK Portugal e aconselhamento jurídico da CCSL Advogados durante o processo de aquisição.