Ao mesmo tempo, o famoso regime de benefícios fiscais de Portugal, o NHR, terminou finalmente em 2024, após um período de transição, e um novo programa, o TISRI, estará disponível em 2025.
A Fresh Portugal é a maior consultoria jurídica para expatriados e apresenta anualmente mais de 500 declarações fiscais para expatriados. Irá realizar um webinar gratuito sobre a apresentação da declaração fiscal portuguesa de 2024.
Todos os expatriados que vivem em Portugal devem declarar os seus impostos todos os anos e a declaração em si requer uma compreensão profunda da interação entre os diferentes sistemas fiscais e raramente é uma tarefa que pode ser feita por você mesmo.
O ano de 2023, em particular, teve algumas mudanças importantes, especialmente em relação aos ganhos de capital provenientes de títulos, levando a isenções fiscais no valor de dezenas e por vezes centenas de milhares de euros, finalmente aplicadas correctamente pela autoridade fiscal, com muitos expatriados a declararem eles próprios impostos ou a recorrerem a contabilistas de baixo custo que não estão acostumados a trabalhar com expatriados que declaram seus impostos de maneira errada e perdem.
O webinar cobrirá alguns dos seguintes assuntos:
1. Quem deve apresentar uma declaração fiscal em Portugal?
2. Como relatar seus diferentes fluxos de renda para 2024?
3. O que mudou em relação a 2023?
4. Se eu também precisar fazer o pedido em outro país (inclusive nos EUA), onde devo fazer o pedido primeiro?
5. Datas importantes de apresentação e atualizações da regulamentação fiscal de Portugal
6. Erros típicos e erros caros
O webinário gratuito será realizado em Quinta-feira, 16 de janeiro, às 16h00, hora de Portugal.
Isenção de responsabilidade:
As opiniões expressas nesta página são da responsabilidade do autor e não do The Portugal News.