Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda, afirmou que a Aho Foods, empresa empresarial brasileira, vai adquirir 23 lotes da plataforma logística da Guarda para estabelecer uma unidade na indústria agroalimentar. A iniciativa, que criará produtos alimentares pioneiros para os mercados europeu e americano e exige um investimento de 116 mil euros, espera criar cerca de 160 postos de trabalho.
Como revelou Sérgio Costa: “É um grupo empresarial com sete fábricas e que emprega cerca de mil pessoas no estado de São Paulo. É fornecedora de marcas internacionais de grande prestígio, tendo faturado cerca de 40 milhões de euros em 2023, e decidiu agora desenvolver uma nova unidade fabril na Guarda”.
A indústria agroalimentar é um investimento muito importante para a cidade, não só pelos empregos diretos criados, mas também por tudo o que pode ajudar a dinamizar a economia e as empresas da Guarda, sublinhou o presidente da Câmara. Como acrescentou Sérgio Costa, “este é um grande presente de Natal deste executivo para a Guarda porque nos comprometemos a fazer este negócio acontecer e agora esperamos que possa tornar-se realidade num futuro próximo”.
Sérgio Costa afirma que o projecto está em desenvolvimento e custará vários milhões de dólares.