De acordo com um comunicado de imprensa enviado à redação, a EasyJet, uma das maiores companhias aéreas da Europa, reabriu sua base Faro no domingo, a partir da qual operará 19 rotas neste verão.
Até o final de outubro, a empresa fará conexões de e para o Algarve, onde possui 4 aeronaves na base, dois Airbus A319 e dois Airbus A320 e que ingressam nas 5 aeronaves que operam ao longo do ano para Faro de outras bases, atingindo uma capacidade total de mais de 2 milhões de assentos.
From Faro, easyJet will continue to contribute to the dynamism of the Algarve tourist region, allowing it to fly directly from several European cities to the south of Portugal, with routes to: Bordeaux, Lyon, Nantes, Paris Orly, Toulouse (France), Birmingham, Bristol, Glasgow, Liverpool, London Gatwick, London Luton, London Southend, Manchester, Southampton (Inglaterra), Belfast (Irlanda), Amsterdã (Holanda), Basileia, Genebra e Zurique (Suíça).
José Lopes, diretor administrativo da EasyJet Portugal, diz que: “Começamos a voar para o aeroporto de Faro em 1999 e, desde então, fizemos mais de 190 mil vôos que nos permitiram transportar mais de 24 milhões de passageiros para e do aeroporto de Faro. Com a reabertura da Base Faro Air Base, que aumentamos para contribuir para o desenvolvimento econômico e o desenvolvimento da Tourist of the Alves, em que a Base Faro Airse, que nos empregamos para o desenvolvimento da Faro Air. nos permitirá operar 19 rotas neste verão de 2025, com capacidade para mais de 2 milhões de passageiros “.
A EasyJet começou a operar em Portugal em julho de 1998 e atualmente possui 3 bases em Portugal (Lisboa, Porto e Faro), também voando para Funchal e Porto Santo.