Com a instalação de uma nova base da easyJet em Milão Linate, a partir de 30 de março haverá mais uma ligação entre o aeroporto de Lisboa e um aeroporto italiano. O aeroporto de Linate é o mais próximo da cidade de Milão, situando-se a apenas 8 quilómetros da cidade, o que significa uma melhoria significativa na oferta para os passageiros que viajam em negócios e a complementaridade da oferta atual no Aeroporto Milão-Malpensa (MXP). Os voos entre estes dois aeroportos ocorrerão todos os dias da semana, com exceção dos sábados. A easyJet passará assim, no próximo verão, a ter até 4 voos diários entre Lisboa e Milão.
A ligação entre Bordéus e Faro está prevista para os meses de julho e agosto, com início no dia 29 de junho, com voo semanal aos domingos.
Para o verão de 2025, a easyJet já anunciou várias novas rotas que ligam os aeroportos portugueses a vários destinos. Depois da entrada da easyJet em Cabo Verde, com o início dos voos entre Lisboa e Porto para a ilha do Sal em Outubro, já está confirmada a continuidade das operações durante esta primavera/verão de 2025, a partir de ambas as cidades portuguesas, com voos agora disponível para reserva. Estas foram as primeiras rotas para a África Subsaariana na história da empresa.
Mais assentos
Mais lugares também estão disponíveis neste verão para voos provenientes de aeroportos portugueses. No caso específico do aeroporto do Porto, além da nova rota para a ilha do Sal, local que terá voos easyJet pela primeira vez durante o verão, estão disponíveis ligações adicionais para destinos como Porto Santo, Funchal, Zurique, Nantes, Paris Orly e Sicília Palermo.
A partir de 1 de abril, a easyJet vai permitir a ligação, sem escalas, entre o Algarve e a Suíça, através dos aeroportos de Faro e Zurique, com frequências de voos duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras. E a partir de 2 de junho, a easyJet vai oferecer novas ligações diretas entre o Reino Unido e a Madeira, ligando Luton ao Funchal duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras.
José Lopes, Diretor Geral da easyJet Portugal, afirma: “É com grande entusiasmo que anunciamos estas duas novas rotas de verão, reforçando o nosso compromisso em oferecer opções de viagem mais acessíveis e convenientes aos nossos passageiros. Nos últimos meses, já introduzimos um total de 9 novas rotas para Portugal em 2025, o que demonstra o nosso crescimento contínuo e confiança no mercado. E continuamos a reforçar continuamente os lugares que temos disponíveis para venda neste verão, de forma a proporcionar aos nossos passageiros as mais variadas soluções para as suas viagens.”