A nova unidade de saúde da CUF, que servirá à população da margem sul do Tagus, estará localizada ao lado da estação ferroviária da União de Paróquias de Palhais e Coina, em terras adjacentes à fronteira com o município de Seixal.
O futuro Hospital CUF Barreiiro, que servirá à população dos municípios de Barreiiro e Seixal, fornecerá uma resposta clínica abrangente e diferenciada a uma área de influência de mais de 800 mil habitantes, consolidados na experiência e excelência clínica de seus profissionais, combinados com a tecnologia de estado, de acordo com a liberação da imprensa enviada à imprensa enviada para os membros da imprensa enviada para a release enviada aos membros da imprensa.
A nova unidade hospitalar, que representa um investimento de 55 milhões de euros, nasce com uma área de mais de 12 mil m², com três salas de operações, 34 leitos de internação, uma unidade de cuidados intermediários, um hospital de oncologia e mais de 50 escritórios de consulta e exames. With a multidisciplinary and comprehensive offer of medical-surgical and technical specialties, the hospital will also offer Imaging services – with the provision of Computed Tomography (CT), Magnetic Resonances, Ultrasound, X-ray and Mammography The population of the municipalities of Barreiro and Seixal that will serve will also have a Permanent Adult and Pediatric Care service available, to respond to health emergency situations.
Para o Presidente do Comitê Executivo da CUF, Rui Diniz, “O Projeto Clínico de Excelência, projetado para o Hospital CUF Barreiiro, reforça a presença da rede CUF na margem sul do Tagus, garantindo maior proximidade e aumento do acesso aos cuidados de saúde diferenciados”. E ele acrescenta: “A CUF quer estar onde, quando e como os portugueses precisam de respostas para suas necessidades de saúde e esse é outro passo na estratégia de proximidade das populações, no ano em que celebramos 80 anos de atividade a serviço daqueles que nos confiam na saúde”.
Programado para conclusão em 2028, o Hospital CUF Barreiro criará mais de 300 empregos. Esta será a quarta unidade de saúde da CUF nessa região, que já possui três clínicas em operação, as clínicas CUF Almada, CUF Montijo e CUF Barreiiro. Deve -se lembrar que, ainda este ano, a Clínica CUF Barreiiro ocupará novas instalações, construída do zero. O Hospital CUF Barreiiro será integrado em um terreno com uma área total de 25 mil m², o que permitirá a expansão desta unidade e a instalação de outras valências na área de saúde no futuro.