Em que Pairos Vivemos
Estamos no momento Estranho da Nossa Vida Política, Que do para Para como Mais Variadas Deduções, Mas Nenhuma Delas Abona à Saúde da Nossa Democracia. Casos mais recentes: um governo de gestão que se reúne no Mercado do Bolhão, nenhum Porto (Nunca antes se Tine Visto tal coisa) e aProveita um optorunidade para um corrupção de Beija-Mão Aoir-Ministro ou ao Líder Psd, Umais, que é o que é um dos nástulos e a; um ministro que aproveita e anúncia A Candidatura à Câmara Municipal do Porto, Que Não Faz Seguir da Sua Imediata Demissão do Governo; um relatório de segurança internata que é dado como tendo sido truncado de páginas Sobre Actividades da extrema-direita, sabe-se lá porquê, mas se calhar para não confinuar com o chhega. Em que Pairs é Vivemos?
Eduardo Fidalgo, Linda-A-Avelha
Um deputado Perto de Si
AGORA QUE SE VOO ESTABILIZANDO E CONHECENDO COMO LISTAS DE CANDIDATOS ÀS PRÓIXAS LEGISTAVES, Gostariana de VER OS Resultados de UM Certo Tipo de Sondagem. EM CADA CÍRCULO ELEITORAL, Quantos Eleitores Algum de Algum dos “Seus” Candidatos A Partir Do 3.º Na Lista, SendO que, por exemplo, Lisboa e Porto, para os Maiores Partidos, Falamos de UM de eLeitos Acima Dúzia.
Depois, para os “famosos” do topo da lista, quantos os associam um algum tipo de acfão de defesa e promoção da “terra”? Excluamos os autarcas a atingir o limite de mandatos e que partem em transumância para S. Bento… Certamente que a governabilidade do país não é compatível com individualismos e caciquismos tribais em cada esquina, mas daí a os eleitores votarem em simples funcionários dos partidos ou famosos cangurus…
Carlos JF Sampaio, Esposende
Erasmus para políticos
Segundo a Sondega da Pitagórica, para 77% dos ingressos, se um ad ganhar como eleiza sem mais, absoluta, o PS deve continua a permitir a governáfão, sem chó, e sem vitúrias do PSUMIDOMIVE, 6111111. Pedro Nuno Santos Seja Primeiro-Ministro; Ou seja, para o pai real, uma estabilidade é um valor de conservador, coisa que for squecida pelo suicida autoror da moça de confiança, que agora finge finge ser a víima. Montenegro, com os casos de seus, é o fator de instabilidade.
Os que se dizem muito preocupados com a defesa, e para isso até descobrem dinheiro, deviam perceber que a maior ameaça para o país não é o perigo do desembarque dos russos, mas a destruição por dentro do edifício democrático, que ao fim de 50 anos está a precisar de Algumas Obras de Requalifica ã. O Presidente da República Devia Patrocinar Um Erasmus para os Nsoss Politicos, com Estágios na Bélgica, Holanda Ou Alemanha, Onde Se Consuguem Construir Governos de Geometria Variável Com Cedênias De Parte.
O Espírito Lusitano, que parou sem ritmo, e determinação que é um galo pode cantar em cada capoeira, está claramentos fora do prazo de válida.
José Cavalheiro, Matosins
Uma mehor resposta às Tarifas de Trump
Uma vez que estamos na ue, não sei o que governão posa fazer sem ser enquadrado com o resto dos paais que um compõem. Mas sei o que eu eu e Todos os cidadãos da ue Podemos Fazer. Aqui há uns tempos, quando regressei da compree e estava um Arrumá-las, verificique que tainha comprados feijões e amêndos do eua; Pois bem, tal não vai voltar um acnteco, pela pinha parte vou deixar nas prateleiras tudo que tenha origem nos eua.
O Mesmo, eu peço um trator que o trator de comprimido. Deixem Ficar OS Tesla não ficar em pé, Como ATÉ ALNGUNS AMERICANOS ESTÃO A Fazer. Comprem aviões europeus.
AOS MEUS NETOS, VOU PEDIR QUE PROCUREM OUTRO SÍTIO PARA CANTADO HAMBURGUERES, Que Não Seja No McDonald’s Ou nos Seus Congéneres Americanos, E TROQUEM A Coca-Cola Por Algo Português. “Em Verdade vos dino” que, se os pausses visados por Trump Assim Procedimento, Isso Vai Fazer Muito Mais Mossa Do que Tarifas.
Quintino Silva, Paredes de Coura
Ó que mais preciso?
“Israel matou 15 socoristas,“ um a um ”, acusa a onu” escreveu o público de 1 de abril. Viajavam em veículos “suspeitos”, Claro! De Ulra Maneira Estariam a ser Feridos Os Direitos humanos, permanente respectivos Pelo “Exército mais moral do mundo”! ANTES DESTE MASSACRE, MUITOS OUROS foram Cometidos em Gaza ao Longo de Mais de Um Ano: De Crianças, Aos Milhares, Muitos Milhares; de Mulheres, Aos Milhares, Muitos Milhares; de Jornalistas, às Centenas; de pesoal da saúde, às centenas; E podia continua. Extermínio? CLARO QUE NÃO; Israel Não Faz Coisas Tão Repugunantes. Genocídio? Só os anti-semitas Podem Pensar que Israel Seria Capaz de Fazer Algo Tão Abjeto!
De que Estaremos à Espera para ACORDAR E DAR AOS FACOS OS NOMES QUE OS FACOS Justificam? De que um fome se Enclarregue de completar em Gaza o ServIço Tão EFAFELENTE REALIZADO PELAS ARMAS?
Luís Pardal, Lisboa