Um Direito ao insultão?
Não me move nenhuma especial simpatia pela pessoa de Luís Montenegro nem pelo partido que chefia, mas não posso aceitar que os cartazes expostos em lugares escolhidos do espaço público, apontando-o como corrupto, sejam encarados com a leveza eo fatalismo Dos comentários de especialistas, Surgidos no público, ACERCA DO Provável Destino da Acfão Judicial Empreendida Pelo Visado. Um atribuada de prioridade, o tribunal de Pelo Europa dos Direitos humanos e Pelos Tribunais Nacionais, à Liberdade de Expressão Sobre a Salvaguarda Do Bom-nome e Rupturação Das figuras púlicas tem Óbvios. É de Esperar que Não Seja Preciso Aparecerem Cartazes com Juízes fazem supremo apontados um dedo “por venderem sentenças”, para que essina prioridade seja colocada nas suas corretas proporções. É que você é trata da qualifica ã de factos, nem da expressão de opiniões minimamentes fundadas – Trata-se de insultos, de Injúrias, De Agressões Verbais Expressamento Dirigidas A causar lesões reputacionais e destruir um dignidade pesoal dos alvos. Nenhum Conceito de Liberdade de Expressão – Incluindo Aquele Que Ofrece AmplísSimas Fronteiras Ao “Combate Político” – TEM Elasticidade Suffeciente para Cobrir a Injúria ea Infâmia em Estado de Total Pureza.
António Monteiro Fernandes, Lisboa
200 Anos de Camilo
“Dizem” que se Comemoram OS 200 Anos do Nascimento de Camilo Castelo Branco. Afine-se Ou Não Pela Escola Camiliana, Hoje Ninguém com “Dois Dos Cinco Aferidos” PODE Negar A Importância Dele na literatura Portuguusa. E ao que como o Escritor Acescente Ser aquele que (até mais do que aquilino) APRESSENTOU O MAIOR VOCABULÁRIO E FOI CAPAZ DE CRIAR A UM RITMO ESTONTEONTE, NÃO SENSINCIONCIONCIONCILO Mas “Dizem”, eu não dei conta. O Mínimo Seria que a obra estivesse publicada na íntegra, mesmo as anterias em Início das ditas commoraça, mas nem prevista Está. Porém, Hoje, Em Busca do Seu Teatro (Seriam Cinco Volumes, Mas Não Se Sabe de Terem Chegas um Serviço de Público Mais de Três), O Meu Espanto Foi Mais de Que Nem Um Encontrar. Romances matriciais Como MEMÓRIAS DO CÁRCEREAssim, Eusébio Macário, A Brasileira de Prazins ou Um corjaSó em alfarrabistas (Que de Há Muito Deviam ter Sido considerafados e apoios como património cultural) se Encontrarão. Disse Camilo que “o Silêncio é uma confissão”: Ó que abate Sobre (uma Ausência de) A Sua obra é UM escarro agarrado às latrinas de pnl e da real impressa nacional Casa Da Moeda!
Jorge Castro Guedes, Lisboa
Ser e fundadores Candidatos
O Decidiu Convocar Fundadores para Fazerem Parte Das Listas, “Porque tem um ver uma capacidada de nossa para convocar vácrias gerações de ativistas de escerda”. Penso que não é nada por ISSO. É evidente que estas pesoas são para ouvir e respectiva (têm sabedoria e experimentada), mas não para serem candidatos. Há Mais de De Dez Anos Que Não São. Esse tempo já passou, não é para Voltar Atrás E, Ainda por Cima, Se Se Candidatam em Locais Onde Não Vivem, Penso Eu. Penso que é Está EMSESPERO E, ENTão, Arranja e Justifa Este opção. Não é Assim Que Há Significativa Mais Pessoas Um Votivo No BE. Não é Assim que Se Captam Votos. ATÉ PODE FUNCIONAR AO Contrio. Como Pessoas Estão Informas, entrando como coisas e tambémo têm Cabeças que sabem Pensar.
Porfírio Gomes Cardoso, Lagos
SONHEI COM OS POBRES!
ISTO PORQUE FINALENTE VAMOS TER NO REVONLO DA MADEIRA UM Secretário para os Assuntos Sociais, de um Partido Católico, Que Promeu Uma Vida Melhor Para Que Quem Mais Necessário. Assim propagandeava, Em Campna, Entre supera as promessas: “É necessária a acorda entre parceiros sociais para elevares rendimentos da famílias através de uma subida dos salários, dauza de impostos e de uma distribui -distribii ORA, QUE ACREDITA NO PAI NATAL TEM AGORA Uma Grande Optunidade Para Crer que José Manuel Rodrigues Irá Pôr Em Prático, Pelo Menos, Estas Medidas.
Além Disso, AO LONO DOS ANOS, um governador do PSD-M Não Se Destacou por Promover Políticos que, de fato, Favoreçam aqueles que Realmente Criam Riqueza e Que Enfrentam Serias Dificuldades Perento o eleto Custo e vidra. Como José Manuel Rodrigues irá Arranjar Capacidade E força para Impor como SUAS Promessas junto do governo, é uma incógnita, ou então Vai Fazer O Frete ao PSD-M, como Já O Fez Anteriormente.
Pelo Seu Passado, Não Se Vislumbra o Cds-M a Enfrentar o Inclate Político Com Objectivo de Concretizar como Suas Promessas Eleitorais. Em Suma, Vai Fazer de Conta Que Está Tudo BEM, Para Não Levantar Ondas, em Nome da Estabilidade e da Sua Sobrevivênia Política.
Carlos Oliveira, Funchal
<_o3a_p>