De acordo com o NIT News, o município de Chaves inaugurou o novo Aquae Salutem térmico Complexoparte do spa térmico no Dia Mundial da Água. Os banhos térmicos, conhecidos por ter “a água que cura”, estão localizados ao ar livre e são apresentados como um espaço para o bem -estar. Com um circuito hidrotérmico diversificado, a nova atração oferece uma ampla gama de serviços e tratamentos.
O espaço garante trazer um conceito diferenciador, através de uma abordagem que destaca um “circuito hidrotérmico imersivo”, cujo objetivo é “fornecer uma experiência completa de relaxamento e bem-estar”.
Os novos recursos do centro incluem os pools hidrodinâmicos, que operam ao ar livre e são alimentados por águas naturalmente quentes, a 76 graus, que aprimoram os benefícios terapêuticos desse recurso natural.
O circuito também inclui uma sauna e banho turco, além de chuveiros sensoriais, com efeitos sonoros e oscilações térmicas que incluem uma fonte de gelo. Dessa maneira, eles estimulam os sentidos e promovem um estado de relaxamento profundo, conforme garantido pelo espaço.
O complexo tem capacidade para 104 pessoas. É o resultado de um investimento total de 2,4 milhões de euros, financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte, e é integrado aos Terra de Chaves existentes. O novo espaço foi construído através da reforma de parte do antigo edifício, que também recebeu novas áreas de relaxamento, mesas de serviço e vestiários.
O novo centro é garantido para reforçar a oferta já reconhecida de serviços de saúde e bem -estar, que usam águas térmicas nas Chaves, com o objetivo de aumentar os setores estratégicos, como hotéis, restaurantes e comércio local.