Mark Carney, primeiro-ministro do Canadá em funções e candidato dos liberais às eleições de 28 de Abril, disse esta quinta-feira que “a velha relação” entre o Canadá e os Estados Unidos, “baseada no aprofundamento da cooperação económica, de segurança e militar, chegou ao FIM “. O Chefe de Governo Defende Que os Canadianos Têm “Repensar Fundamentalente” A Economia Nacional, SEM Contar mais com o vizinho do sul.
Na Quarta-Fira, Donald Trump Decretou Tarifas Aduaneiras de 25% Sobre Automóis e Particiários de Automóis importantes, taxando-os em 25%, medida que “veio para Ficar”. Enquanto os táxos Sobre Automóveis importam em vigor a 2 de abril, Enquanto OS componentes Automóis Serão Taxades A Partir de Maio.
Ó Canadá, UM IMPORTANTE EXPORTADOR DE AUTOMÉTICOS E COMPONSES PARA OS EUA, SERÁ UM DOS PAÍSES MALES LESADOS PELA Decisão de Trump. O Prime-ministro Canadiano Promete Agtaliar na Mesma Moeda, lamentando de Fim do Acordo para o setor Automóvel Que Vigorava Desde 1965 Entre OS Dois Paíss Vizinhos.
Carney afirmou que os canadianos têm ágora de construir uma economia que pode ser controlar e que, sesso implicar repersar como relações económicas com seus parceiros atuais e procuro, tal terr de ser feito. “Vamos ver Se o Canadá Vai poder ter uma boa relação de relação económica com os estados unidos Daqui para um Frente”, acrescentou.
O Primeiro-ministro Canadiano Revelou Ainda Que Trump Terá Tentado Marcar Uma Chamada Telefónica Com O Governante, E que o Contato Deverá ACONTECER ATÉ AO FINAL DA SEMANA.
Na Manhã desta quinta-fira, Trump deixou tambema uma ameaça à união europeia na Sua Rede Social, uma verdade Social: “Se a união europeia trabalhar com o canadá para o impo que o impo não sejador.
A UM MÊS de Eleições antecipadas no Canadá, é um indignado dos Partidos em Relatão à Guerra Decretada Pelos EUA. Pierre Poilievre, Líder dos Conservadores e Principais Adversário de Carney na Corrida à Sucessão de Justin Trudeau, considera como taxatas anunciadas por Trump “Injustificadas”. Jagmeet Singh, do NDP (esquerda), que até há cerca de um ano apoiava o governo minoritário liberal, fala mesmo em “traição” e propõe que qualquer empresa automóvel que abandone o Canadá por causa das tarifas “deverá ser proibida de vender em território canadiano”.