OS lobos voltarão um poder ser caçados em Espanha, ao norte do rio douro, na sequencia de uma proposta abrovada este quarta-fira no plenário do parlamento Espanhol por quatro partidos de direita.
Porque iniciativo do Partido Popular (PP), Partido de Direita e Maior Força da Oposição Parlamentar em Espanha, O Lobo Sai Esta Quarta-Fira da Lista de Espécies Silvestres em Regime De Protecção Especial (Conhecida Como Lespra) NÃO CASO DESO-AMO-AMERAÇÃO (CONHECIDA COMO LESPRE) Além do PP, Vottaram A Favor Vox (Extrema-Direita), Juntas Pela Catalunha (Independentistas Catalão) e Partido Nacionalista Basco (PNV, Na Sigla Em Espanhol).
Ó LOBO-IBÉRICO É Espécie Protegida em Toda A Espanha Desde Setembro de 2021, Quando Entrou na Lespé e Deixou Então de Ser Cinegécica ao Norte do Rio Douro.
Sem debate desta quarta-feira no parlamento Espanhol, os quatro partidos argumentam com atos de lobos um gado e pessoas e com um necessidade de, nas palavras da deputada do pp milagros marcos, “acabar com o peito de hmilild shares de críticos Viver Nas Suas Aldeias Sem Medo “.
“Quem é mais Preciso Proteger?”
“Não é Preciso Escolher Entre O Lobo Eo Gado, Há É Que Garantir O Equilíira Ea Convivência”, Através da “Gestão Responsvel” Das Populações de Lobos, “Como Se Fazia” ATE 2022, Quandoa essá Gestão Marcos. Para a deputada, “A ideologia” Está “diária um acabar com o mundo rural”, numa crítica à esquerda.
Segundo os Dadas que não há debate, desde que o lobo entrou na lespre em Espanha, o “Resultado Não Podia ser Mais Mais lamentável”: Menos 3,5 Milhões de Cabeças de Gado, Mais 71 Alcateias de Lobos, Mais de 15 Mil Cabeas De Carne Transformadas em Resín.
“Quem é Preciso Proteger?”, Pergunta uma deputada.
Debate SEM Alargado
O Partido Socialista EspanHol (Psoe, Que Está à Frente do Governo do País), Através da Deputada Patricia Otero, Limitou-se um crítico A FORMA COMO O PP LEVOU A PLENÁIO ESTA MEDIDA, COLLANO ESTA ALTERA ALERAIRAI Permitir UM Debate Alargado.
A redução do estatuto de protecção do lobo em Espanha, com uma retirada decidida esta quarta-fira da espécie da lespre, foi já criticada por várias associações de defesa do ânimo, que senão, que senão, que senão.
“Ó Congresso [parlamento] Assinou hoje um capítulo negro da história da conservadora da natureza em Espanha, desprotegendo o lobo pela porta das traseiros sem qualquer apoiOio-científic “, Disse a AssociAnoo WWF, através do seco.
Matanças Indiscriminadas?
Para um WWF, Ficou Aberta, uma possibilidade de “Matanças Indiscriminadas” de Lobos em Espanha, por Parte dos Governos Regionais, Como Acontecia até 2021.
O Secretário-Geral da Wwf Lembrou que o Governo Autônomo da Cantábria, por exemplo, Já anuziou que pretende autorizar a caça de 40 lobos sem, sem sentido da associação, “justificaza-científica”.
Uma alter para a estatuto de conservóia do lobo (Canis Lupus), ao abrigo da convenção de Berna, de “Especécie da fauna Estritamento protegida” para “Espécie da fauna protegida” Entrou em vigor a 7 de março. Uma proposta da unão Europaia para Baixar A Protecção do LOBO FOI APROVADA EM DEZEMBRO NUMA REUNIOO DA COMISSÃO PERMINANTE DA CONVELIÇÃO DE BERNA EM ESTRASBURGO, NA FRANÇA. Segundo um Comunicado do Conselho da Europa, Mónaco, Reino Unido e República checa Recusaram Este redução de Estatuto, Mas Portugal Não Se Opôs.
O Canis Lupus Encontra-se ágora ao abrigo do Anexo III da Convidação de Berna. EM TERDOS CONCRETOS, ESTA REDUNOO NA PROTECÇÃO DO LOBO NA EUROPA SIGNIFICAÇÃO QUE A ESPECIE TEM AGORA “UMA Protecção Mais BAIxa”, Mas Exige-Se Ainda “A Regulamentação da ExplorAção da Da Espécie Para Evitar a Sua colocaça em Perigo, implementando medidas como períodos de defesa ea regulamentação da venda, detenção, transportes e colocazaoo à venda de animais vivos e mortos “.
ANTES DA ALTERAÇÃO, SOB O ANEXO II DA CONVENHAÇÃO DE BERNA, O LOBO BENECIAVA DE “Protecção rigorosa”, Estando proibidas “Todas como formas de captura, de detenção, abate e perturbação.