O escritor de Belfast viajará este ano aos Estados Unidos para divulgar a série que conta a história de uma bruxinha e seu companheiro em um mundo imaginário.
Keilty, que escreveu 17 livros infantis, está agora também a preparar-se para escrever o seu primeiro romance para adultos.
Além de escrever os livros, o autor é conhecido pelas suas viagens a escolas primárias em toda a Irlanda do Norte e noutros locais, onde apresenta espectáculos interactivos e ministra oficinas de escrita criativa para crianças.
Ele contou como começou sua carreira como autor.
Ele disse: “Quando eu estava no P5 eu tinha um ursinho e costumava escrever histórias sobre ele. Eu costumava transformá-los em pequenos livros e fazer a capa, a sinopse e as ilustrações.
“Eu adorava, trazia e mostrava para minha professora.
“Quando fiquei maior e ainda gostava de fazer isso, minhas gêmeas começaram a trazer livrinhos para casa, lembrei-me de fazer isso e pensei em tentar escrever.
“Foi por volta de 2000. Comecei a enviar minhas histórias e tive a sorte de em 2003 ter publicado meu primeiro livro Going Back Up The Beanstalk.
“Já tive 17 livros publicados.”
Os livros do funcionário público de meio período foram vendidos em todo o mundo.
Ele disse: “Temos livros na Lituânia, Bulgária, Bélgica, Rússia, França e agora nos Estados Unidos e Canadá durante o verão – isso é importante para mim porque a série Will Gallows foi muito bem, mas nunca chegou aos Estados Unidos. mesmo sendo um livro de cowboy.
“Ivy é a primeira série que tive que foi para os Estados Unidos, então estou esperançoso de boas vendas lá.”
Keilty viajará para Nova York para divulgar a série. Ele também disse que estava animado com o potencial de um contrato para um filme.
Anteriormente, os direitos de seu livro Will Gallows and the Snake-Bellied Troll foram comprados pela produtora cinematográfica de Sir Elton John, Rocket Pictures, mas o filme não foi feito.
Ele disse: “Há um cara nos Estados Unidos que está olhando para Ivy e Will Gallows novamente. Will foi observado há muitos anos, mas nunca foi transformado em filme.
“É muito difícil e pode levar muito tempo, mas há algum interesse em Ivy no momento, então espero que isso dê certo.”
O Sr. Keilty falou sobre a importância de despertar o interesse das crianças pela leitura através das suas visitas escolares.
Ele disse: “Depois de publicar o meu primeiro livro, entrei numa escola primária e disse ‘Estaria interessado’ e a partir daí foi crescendo.
“Tento torná-lo interativo. Haverá muita emoção por parte das crianças. Gosto de dar a eles não apenas uma leitura, mas também um pouco de show, um pouco de evento.
“Vou começar com um pouco de experiência, farei algumas vozes, algumas impressões, porque faço dublagens para alguns dos meus audiolivros, depois direi que teremos um pouco de magia, vou vista minha roupa de mago e eu farei alguns marcadores que desaparecem, faremos alguns truques e depois passarei à narrativa. É variedade, divertido.
“Se eu puder dar às crianças um estímulo para a leitura. Esperamos que você os esteja agarrando e fazendo com que sejam leitores para o resto da vida.
Keilty disse que queria se esforçar para escrever seu primeiro livro para adultos.
Ele disse: “Não vou desistir da escrita das crianças, mas queria ver se conseguia tentar. Provavelmente será fantasia, gosto de construir mundos.
“Eu realmente não tive muitas ideias para um livro adulto ao longo dos anos, então sempre volto aos livros infantis, porque eles aparecem com muita facilidade. Eu me dei uma tarefa difícil.
“Também fui contratado para uma nova série infantil. Ela se chama Olivia Shivers, uma agente espectral. Isso será assustador.
“Eu também tenho algumas ideias além disso. Vou ficar ocupado.