Com um total de 61 unidades vendidas no ano passado, o fabricante do Reino Unido alcançou uma participação de mercado de 42,9% em solo nacional e crescimento em comparação com 2023 de quase 20%.
Comparando, por exemplo, com Lamborghini e Ferrari, a Aston Martin vendeu quase duas vezes mais unidades, já que as marcas italianas venderam 33 e 32 carros, respectivamente.
Este ano, a Aston Martin já entregou nove carros novos, o que não ultrapassa a marca de 2024 até esse período (-10%). No entanto, as perspectivas para este ano devem melhorar em comparação com o ano passado.
“A liderança da Aston Martin no mercado de carros de luxo e desempenho em Portugal é um marco significativo, refletindo a força de nossa marca e o apelo excepcional de nossos carros esportivos de ultra luxo. Com a gama de produtos mais forte em nossa história e uma excelente rede de varejo, continuamos a definir a referência para os motoristas que buscam desempenho incomparável, artesanato e exclusividade ao volante de todos os Aston Martin ”, disse Andreas Bareis, presidente regional da Aston Martin.