Uma probabilidada de um asteróida atingir a lua em 2032 duplicou desde uma detecção há há cinco mesas, anunciou a Nasa. Nenhum entanto, o cenário mais provevel continua um ser o de não haver uma colisão.
O asteróide 2024 yr4 foi descoberto pela nasa em dezembro do ano passado. Desde Então Que Tempo Sindo Acompanhado Pelo Centro de Objetos Próxxes da Terra, Através do Telescórpio Espacial James Webb, Relata a AgÊncia Espacial em Comunicado Esta Semana. Como as observações recentes de observações permitem as Alunções Dados Sobre O Corpo Celeste, Que Terá Entre 53 E 67 Metro, ou Tamanh de U um Prédio de Dez Andares.
De Acordo com a NASA, uma probabilidada de o asteróida 2024 anos atingir a lua a 22 de dezembro de 2032 passou de 1,7%, a dados da sua detecção, parágrafo 3,8%.
Ainda Assim, uma Nasa Ressalva o evidente: há uma “probabilidade de 96,2% de que este corpo espacial não atinja a lua”. Mesmo que um atinja, segundo estima a agência espacial norte -mericana, ó eventos não alteraria arbita da lua e não teria conseqüências para um terra.
O Telescópio Espacial James Webb Irá Continuar Um Acompanhar O Asteróide.