Segundo o conselho local, a venda foi formalizada na segunda -feira para o promotor imobiliário Carvoiro Branco.
No local, a Carvoiro Branco construirá um “projeto de uso misto, que integrará componentes turísticos e residenciais”, destaca o Conselho da Cidade de Olhão em comunicado.
De acordo com o município, o projeto a ser desenvolvido no espaço da antiga fábrica terá “cerca de 500 apartamentos e uma unidade hoteleira de luxo, cobrindo uma área de construção de aproximadamente 70.000 metros quadrados”.
“O projeto, com um volume de negócios estimado de aproximadamente € 300 milhões, será desenvolvido pela Antrix, a empresa irmã de Carvoiro Branco. Esta empresa de desenvolvimento imobiliário recém -estabelecida pretende expandir a presença do grupo além do nível regional, construindo suas 1.400 unidades já em andamento, para estabelecer uma forte pegada no mercado ibérico. Antrix já está em negociações para desenvolver projetos adicionais em Lisboa, Montijo, Setúbal e sudoeste da Espanha ”, de acordo com Carvoiro Branco.
Na nota, o prefeito de Olhão, Antonio Miguel Pina, celebra o município tendo concluído a venda de uma propriedade adquirida seis anos atrás pela prefeitura com o “desafio” de “transformá -lo” para abrigar um “projeto âncora para o desenvolvimento da área ”a leste da cidade de Algarve.

“Este projeto promete reforçar não apenas a paisagem urbana, mas também os esforços de requalificação que a prefeitura realizou naquela área da cidade, especialmente a reforma da Avenida 16 de Jun, que expandiu e aprimorou a beira do rio”, considera o prefeito do município.
O CEO da Carvoiro Branco, Erik de Vlieger, destaca a relevância estratégica do novo empreendimento, tanto para a empresa quanto para a cidade.
“Estamos comprometidos em criar um desenvolvimento que redefine os padrões de luxo e qualidade em Olhão, proporcionando aos residentes e visitantes uma experiência única. Este projeto é uma prova da dedicação de Carvoiro Branco ao desenvolvimento social e econômico da região ”, disse Erik de Vlieger.