“Uma delegação do grupo Air France-KLM, composta em particular por suas equipes de sustentabilidade, visitou Lisboa nos últimos dias”, disse uma fonte oficial do grupo ao jornal.
A delegação “reuniu-se com várias partes interessadas para discutir possíveis oportunidades de cooperação e parceria na área de sustentabilidade e, mais especificamente, em combustíveis sustentáveis de aviação (SAF), dos quais o Air France-KLM é o maior comprador e usuário mundial”.
A Air France-KLM é um dos três grupos de aviação que já declararam publicamente interesse em privatização, juntamente com Lufthansa e IAG (proprietário da British Airways, Iberia e outros).
Segundo o Expresso, a empresa Franco-Hutch não se encontrou com o governo desta vez, ao contrário do que aconteceu em outubro. O CEO Benjamin Smith reiterou seu interesse em privatizar a TAP durante a última apresentação dos resultados e confirmou ao governo que ele estava “disponível para comprar uma participação majoritária ou minoritária”.
O Ministro da Infraestrutura e Habitação, Miguel Pinto Luz, reafirmou em uma entrevista à TSF e JN que o governo pretende aprovar o relançamento da privatização até o final de março.