De acordo com o capitão do porto de Lagos e o comandante local da Polícia Marítima (PM), Hugo Da Guia, a busca, que está ocorrendo pelo segundo dia consecutivo, para o homem de 29 anos de nacionalidade francesa, foi retomado por volta das 7:30 da manhã, por mar e terra, com o apoio de um drone.
Nas operações no mar, os membros da tripulação da estação de salva -vidas de Sagres estão envolvidos e, em terra, membros do primeiro -ministro e bombeiros de Vila Do Bispo, apoiados por um drone.
Hugo da Guia disse anteriormente a Lusa que o homem foi identificado através do número de registro do parapente encontrado na tarde de domingo, na água e perto da costa, e de um veículo estacionado na área.
O parapente e o veículo pertencem à mesma pessoa, “um homem de 29 anos de nacionalidade francesa”, disse ele.
De acordo com o capitão do porto de Lagos, na segunda -feira à tarde, “ele chamou o escritório de psicologia” da polícia marítima, que está “em contato com a família”.
Na segunda -feira, as operações para tentar localizar o homem ocorreram ao longo do dia e as equipes se desmobilizaram por volta das 20h30.
As buscas, que estão ocorrendo ao sul de Praia Das Furnas, no município de Vila do Bispo, no distrito de Faro, começaram no final da tarde de domingo, depois de um alerta dado por um local que estava na área e que disse às autoridades que ele tinha visto equipamentos de paraperação na água.