Pelo menos três pessoas morreram nesta quinta-feira, 26 de dezembro, na cidade de Hadsel, na Noruega, depois do ônibus em que viajavam se ter despistado e caído num lago gelado.
O acidente ocorreu pelas 13h30 locais (12h30 em Portugal continental), em Hadsel, na região de Nordland (Norte do país). As autoridades norueguesas avançaram que o autocarro transportaria 58 pessoas no momento do desprezo, muitas delas de nacionalidade estrangeira, que viajavam de Narvik com destino a Lofoten.
Em comunicado, as forças de segurança da região adiantam que o veículo saiu da estrada e acabou por cair num lago gelado, ficando parcialmente submerso. Além de três mortes, há o registro de quatro graves feridos, entretanto transportados para um hospital próximo.
De acordo com o canal estatal norueguês NRK, todos os outros passageiros terão sido retirados do veículo com segurança.
Bent Are Eilertsen, chefe da polícia de Nordland, revelou ainda que a comunicação com os familiares das vítimas está a ser dificultada pela “ausência de uma lista de passageiros e pelo facto de existirem passageiros de várias nacionalidades”.
“Sabemos muito pouco, além de que o autocarro se desprestou e saiu da estrada. A parte da dianteira está dentro de água”, acrescentou, citado pela NRK.