Segundo a APAL, o plano de atividades para 2025, que foi aprovado em Assembleia Geral, “estabelece vários objetivos que passam pelo fortalecimento da marca “Albufeira”, pela captação de novos associados, pelo fortalecimento e implementação de novas estratégias de comunicação e pelo reforço do investimento em marketing digital”.
“O documento aprovado inclui diversas ações promocionais distribuídas ao longo do ano. Destacam-se os vários workshops e roadshows que a APAL pretende organizar, nomeadamente no Porto e Norte de Portugal, Espanha (Sevilha e Madrid), Irlanda (Cork e Dublin), Reino Unido, Estados Unidos e Canadá (Nova Iorque e Toronto)” , lê-se na informação divulgada.
Este plano prevê que, em 2025, a APAL participe na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, com stand próprio, estando também prevista uma ação presencial no mercado francês.
Está também previsto o apoio e organização de fam trips e press trips dirigidas aos mercados alemão, irlandês, do Reino Unido e dos países nórdicos, bem como o reforço da promoção online e do desenvolvimento de campanhas digitais, explicando a APAL que o objectivo é lançar “campanhas direcionadas a mercados específicos que podem promover produtos, épocas específicas do ano, oportunidades e promoções”.
“Com este plano, a APAL reafirma o seu papel como entidade ao serviço do desenvolvimento turístico de Albufeira, reforçando a presença do destino nos mercados internacionais e reforçando o seu posicionamento competitivo no setor”, afirma ainda a agência.