“Face à redução acentuada da procura habitualmente verificada na véspera e no dia de Natal, o Metropolitano de Lisboa encerrará o seu serviço operacional às 22h00 do dia 24 de dezembro e reiniciará a operação às 8h00 do dia 25 de dezembro”.
O horário de funcionamento do Metropolitano em dias normais é entre as 06h30 e a 01h00 nas quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-San Sebastião).
A mesma nota esclarece ainda que no dia 24 estarão encerrados os serviços de atendimento ao cliente, como o posto de recolha de multas, o centro de atendimento e os espaços de atendimento nas estações Campo Grande e Marquês de Pombal, bem como os pontos de cartões.
Os pontos de venda também estarão encerrados, com exceção dos postos do Colégio Militar/Luz, Marquês de Pombal II, Cais do Sodré e Oriente.
“Solicitações urgentes de cartão feitas no dia 23 só poderão ser retiradas no dia 26”.
O serviço online de adesão ao cartão personalizado estará operacional, mas os cartões só poderão ser entregues no dia 26.