Podcast
É um dos temas do momento e promete ameaçar a realização do Mundial de Clubes marcado para o próximo Verão. Vários jogadores e treinadores de elite já se mostraram contra o excesso de jogos e de competições, sublinhando a necessidade de preservar a saúde física e mental dos atletas. Por outro lado, há quem considere que a redução das competições terá de levar a uma diminuição dos salários dos jogadores. “Custa-me ver o Rodri receber a Bola de Ouro de muletas.” Beto Pimparel no mais recente episódio de Ontem Já Era Tarde
Foi uma carreira repleta de grandes clubes, em vários campeonatos, títulos importantes (ganhou por quatro vezes a Liga Europa, três no Sevilha, uma no FC Porto) e de presenças com a seleção nacional nas mais importantes provas. No final da temporada 2020/21, ao serviço do Farense, Beto decide pendurar as luvas, mas não está totalmente convencido com a nova vida sem futebol e sem competição. “Passado pouco tempo, tenho um convite para jogar na Finlândia. Terminada a aventura nórdica, Beto percebeu que tinha de encarar a nova fase da sua vida sem a azáfama diária de ser jogador de futebol. “Procurei ajuda e encontrei uma pessoa que me deu algumas ferramentas e que me indicou o caminho pelo qual podia seguir.”
Ouça aqui o novo episódio de Ontem Já Era Tarde.
O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.