Com 10 milhões de habitantes, o Michigan é um dos sete estados decisivos para o resultado das eleições norte-americanas. E, aqui, os democratas parecem estar a ganhar terreno.
O Michigan é um dos estados decisivos para a eleição presidencial.No último mês, o apoio a Kalama Harris aumentou 20% entre os trabalhadores do setor da indústria automóvel.
Neste, que é um dos estados mais industrializados da América e um dos maiores quando se fala em produção de carros, os trabalhadores da indústria automóvel podem ser decisivospara o resultado eleitoral.
No último mês, cresceu o número de apoiantesa Kamala Harris. Esta sexta-feira, em Detroit, mais de 100 membros do sindicato da indústria automobilística participaram num comíciode apoio aos democratas.
As últimas eleições mostram que o estado do Michigan é muito volátil. Em 2016, Donald Trump venceu Hillary Clinton por uma margem muito pequena. Em 2020, Joe Biden recuperou terreno para os democratas, vencendo Trump. E também agora, Trump parece estar a perder apoiantes.
Conhecido como “o Estado dos Grandes Lagos”, com uma população de 10 milhões de habitantes, o Michigan é um dos sete estados decisivos para o resultado das eleições norte–americanas.