As rua inundadas impedem a passagem de carros, os principais acessos à cidade estão bloqueados devido aos veículos amontoados, há pessoas desaparecidas, presas em casa. O caudal do rio Túria subiu para níveis nunca antes registados.
A previsão da Agência estatal de meteorologia é de que a situação em Espanha vai melhorar apenas a partir de terça-feira. Até lá as chuvas torrenciais vão deixando um rasto de destruição.
Em Valência, onde em apenas 8 horas chegou a chover o equivalente a um ano, o cenário da manhã desta sexta-feira é idêntico ao dos dias anteriores.
As rua inundadas impedem a passagem de carros, os principais acessos à cidade estão bloqueados devido aos veículos amontoados, há pessoas desaparecidas, presas em casa. O caudal do rio Túria subiu para níveis nunca antes registados. Milhares de pessoas da comunidade valenciana unem-se agora às autoridades para ajudar nos trabalhos de limpeza.
A sul, na comunidade da Andaluzia, as chuvas torrenciais desta madrugada inundaram parte da cidade de Huelva. As imagens são idênticas às da costa leste do país. Carros amontoados, estradas cortadas e ruas inundadas.
As zonas costeiras da comunidade da Andaluzia estão em alerta vermelho até ao início da tarde. Para valência e para as ilhas baleares vigora, para já, o aviso laranja.