As equipas de resgate e salvamento realizam diversas operações nas regiões afetadas pelo temporal. Neste vídeo é possível ver uma criança a ser retirada com recurso a um helicóptero da Guardia Civil.
Mais de 50 pessoas morreram em Espanha, na região de Valência, por causa de chuvas torrenciais e inundações que atingiram a região na última noite e madrugada. Há ainda dezenas de desaparecidos. A região da Andaluzia foi também afetada pelo temporal. Em Álora, na província de Málaga, uma criança foi retirada do terraço de uma casa, cercada pela água.
O vídeo do salvamento mostra a operação de salvamento desde o momento em que um operacional desceu até ao terraço para recolher a criança, sendo depois transportada e deixada num lugar seguro.
Dezenas de pessoas ficaram isoladas em diferentes pontos da província de Málaga e Valência, incluindo em centros comerciais, veículos, telhados ou árvores, segundo indicações de moradores de diferentes localidades.
A precipitação na região de Valência foi a mais elevada em 24 horas desde 11 de setembro de 1966, de acordo com dados oficiais.
O Governo de Espanha criou uma comissão de crise para monitorizar os efeitos da tempestade na costa mediterrânica e em Albacete, enquanto o rei Felipe VI disse acompanhar “com grande preocupação as consequências devastadoras” das inundações.
O Governo português apresentou condolências ao Governo espanhol pelas vítimas da tempestade DANA (Depressão Isolada de Altos Níveis).