Os avisos foram emitidos no sábado e foram sendo sucessivamente prolongados com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devendo apenas terminar às 6 horas de terça-feira.
“Apesar do cancelamento do aviso [de mau tempo], recomenda-se aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções por forma a garantir as respetivas condições de navegabilidade”, lê-se na informação difundida pela capitania.
A capitania também aconselha cuidados na circulação em “molhes de proteção dos portos, arribas, praias ou piscinas naturais, assim como as condições de segurança para a prática da pesca lúdica, em especial junto a falésias e zonas rochosas”.
O vento também condicionou hoje o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira — Cristiano Ronaldo, mas as operações já estão a decorrer com normalidade.
De acordo com as informações disponíveis na página da Internet da ANA- Aeroportos de Portugal, foram canceladas até cerca das 18:00 cerca de uma dezena de aterragens e oito partidas.
Leia Também: Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte pelo terceiro dia consecutivo