Quer você seja um esquiador experiente ou um novato nervoso, nada supera a sensação de deslizar por montanhas de magia branca nesta época do ano.
Se você está entediado com os principais resorts de esqui, mas ainda deseja atualizar seus seguidores do Instagram sobre algumas palhaçadas pós-après, experimente um dos seguintes lugares para uma experiência de neve verdadeiramente memorável….
1. Coreia do Sul
Se você transborda confiança nas pistas e está procurando um novo local de esqui para desafiar suas habilidades, não procure mais.
O diversificado terreno montanhoso da Coreia do Sul atrai alguns dos melhores esquiadores do mundo – e o maior e mais antigo resort do país, Yongpyong em Gangwon-do, engloba uma pista particularmente difícil de conquistar.
A época ideal para esquiar na Coreia é entre o final de novembro e o final de fevereiro (ou início de março), pois a densidade da neve e as baixas temperaturas proporcionam a experiência perfeita de inverno coreano.
O après-ski na Coreia é muito mais discreto em comparação com o que você está acostumado nos Alpes – então pense em shots de soju (vinho de arroz coreano) e churrasco coreano em vez de sprays de champanhe e fondue de queijo.
2. Índia
A Índia tem algumas das montanhas mais altas do mundo, mas muitas pessoas não conhecem suas estações de esqui escondidas, situadas no Himalaia.
A cada temporada de inverno, as montanhas imaculadas ficam cobertas pelas nevascas mais impressionantes da Índia, com novas tempestades trazendo neve periodicamente ao longo da temporada.
Em Gulmarg, Jammu, você pode admirar pinheiros de pontas brancas de contos de fadas em uma das gôndolas mais altas do mundo.
A temporada de esqui na Índia vai de janeiro a março, então há tempo suficiente para reservar uma viagem de esqui exótica e única para a Índia.
3. Espanha
Os turistas são conhecidos por reunirem-se em locais ensolarados, como Benidorm e Maiorca, no verão – mas você sabia que também pode aproveitar o sol espanhol no inverno em algumas expressivas encostas nevadas?
Entre os resorts mais populares desta região montanhosa está a Serra Nevada, na linda Granada, e no extremo oposto do país, a bela Baqueira-Beret.
A temporada de esqui na maioria dos resorts espanhóis se estende de novembro a abril – sendo janeiro e fevereiro o período mais movimentado, quando a melhor neve tende a chegar.
Apenas certifique-se de fazer uma sesta à tarde para estar pronto para beber vinho, jantar e festejar com os habitantes locais até tarde da noite para uma experiência espanhola verdadeiramente autêntica.
4. Argentina
Preços super acessíveis, culinária luxuosa, resorts de classe mundial e paisagens soberbas – é isso que você pode esperar de umas férias de esqui na Argentina.
Cerro Catedral, na cidade de Bariloche, é a maior estação de esqui da América do Sul e Las Leñas, Mendoza, é considerada a melhor da Cordilheira dos Andes para quem se atreve a praticar esqui sertão e a única estação da região que permite ousar esquiar à noite.
Há realmente algo para todos, então, em vez de seguir a multidão até a França, reserve uma passagem para a Argentina para admirar as deslumbrantes montanhas cobertas de neve dos Andes.
Tem uma temporada de neve relativamente curta (de junho a setembro), então não perca um fim de semana glorioso de esqui e comida deliciosa por um preço razoável.
5. Austrália
Fazendo uma grande viagem ao Hemisfério Sul no próximo ano? Então por que não adicionar alguns dias extras de esqui à sua lista de desejos em Down Under?
Claro que a Austrália é conhecida por suas praias arenosas impecáveis e temperaturas escaldantes, mas na verdade existem alguns ótimos pontos de esqui espalhados por todo o continente.
Você pode percorrer a pista de esqui mais longa da Austrália, no resort Thredbo, enquanto admira as Montanhas Nevadas, ou desfrutar de uma cerveja em um clássico pub rural no gigante Perisher Ski Resort, no Parque Nacional Kosciuszko.
Os campos de neve australianos são perfeitos para esquiadores experientes que procuram neve fresca com um belo cenário de mata nativa.