Quinta-feira, Dezembro 12

É com o conforto de quem já garantiu, pelo menos, o Pague de acesso à fase a eliminar da Liga Conferência que o Vitória SC entra hoje em campo, na Suíça (20h, DAZN). O adversário da 5.ª jornada é o St. Gallen e um triunfo colocará os minhotos mais perto do acesso direto aos oitavos-de-final da prova, ainda com uma ronda por disputar.

Quatro jogos, três vitórias e um empate — isto para além da caminhada 100% vitoriosa nos seis jogos das pré-eliminatórias. Este registo deixa os vimaranenses no grupo dos terceiros, em zona de apuramento direto (o top 8) para a próxima fase, à entrada para esta ronda.

Será, pois, sem pressão que o Vitória SC enfrentará o atual oitavo classificado da Liga suíça e 25.º da Liga Conferência, fruto de um triunfo em casa do Larne (1-2) e um empate na recepção ao Backa Topola (2- 2). Os helvéticos jáéticos não ganham há cinco partidas (duas derrotas e três empates), mas nas provas europeias estão marcados em todos os encontros. O reverso da medalha é que não consegue manter a baliza invicta e apresenta uma média de 3,25 gols sofridos por jogo.

Para o ataque à baliza de Ati-Zigi, os guarda-redes ganês que é o jogador mais utilizado do plantel, o treinador dos minhotos, Rui Borges, não contará com Jesús Ramírez, lesionado. Num contexto de forte rotação dos ativos entre as frentes domésticas e europeias, Nelson Oliveira será a hipótese mais forte para ocupar a posição nova, ainda que Gustavo Silva possa ser alternativa e mesmo a estreia do jovem José Bica (ex-Marítimo) não deva ser descartada.

Compartilhar
Exit mobile version