Quinta-feira, Outubro 24

Uma equipa de reportagem da Record TV Europa estava na casa de Odair Moniz, na noite de terça-feira, no bairro do Zambujal, quando a polícia entrou no prédio. Alegadamente, esta foi a segunda vez que os agentes se dirigiram ao local, sendo que na primeira terão arrombado a porta da casa.

Um vídeo divulgado por uma equipa de reportagem da Record TV Europa mostra a entrada de elementos da polícia, na noite de terça-feira, no prédio onde residia Odair Moniz. Terá sido a segunda vez que os agentes da autoridade se dirigiram ao local, sendo que na primeira terão arrombado a porta da casa onde a vítima residia com a família.

No vídeo é possível ver os moradores a protestar com a polícia que nunca avançou da entrada do prédio e apelou à calma das pessoas que se encontravam no interior do edifício.

“O dia vai ser difícil. O dia de ontem também foi difícil. Tanto para vocês, moradores, como para nós, polícias. Se puderem evitar este tipo de comportamentos, se puderem evitar a via pública.”, apela um dos agentes da autoridade.

Horas antes, no mesmo dia, a polícia já tinha invadido a casa de Odair Moniz. Cerca de 15 agentes entraram na habitação e terão agredido uma jovem de 19 anos, relatou, à SIC, a irmã da viúva de Odair, Sílvia Silva. Nesse dia, a PSP negou o “arrombamento de quaisquer portas”, de acordo com um comunicado.

Compartilhar
Exit mobile version