Segunda-feira, Julho 1

A Uber anunciou, esta terça-feira, o lançamento da versão 2.0 da sua tecnologia de reconhecimento facial, reforçando assim, segundo anunciou a empresa num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a segurança dos utilizadores da plataforma.

Na mesma nota a Uber anunciou ainda outra novidade: uma ferramenta que dará aos utilizadores ainda mais controlo sobre a sua experiência de viagem, com a possibilidade de escolherem quais as funcionalidades de segurança a utilizar na aplicação, dependendo de quando e onde estão a pedir uma viagem.

A nova ferramenta – ‘Preferências de segurança’ – tornará mais fácil do que nunca tirar o máximo partido das funcionalidades de segurança da aplicação Uber, especialmente à noite.

Isto inclui a possibilidade de escolher até três funcionalidades de segurança para ativar automaticamente com base na hora ou no local, quer seja para todas as viagens, viagens depois das 21h ou mesmo sempre que um cliente sai de um bar ou restaurante.

As preferências de segurança estarão disponíveis para todos os utilizadores através das suas definições na aplicação Uber.

20 ferramentas de segurança e tecnologia em Portugal

Em Portugal, a Uber disponibiliza mais de 20 ferramentas de segurança e tecnologia, que visam promover a segurança de todos os utilizadores da plataforma, antes, durante e depois das viagens. 

Algumas das medidas incluem a verificação rigorosa e exaustiva de documentos relativos a motoristas, veículos e parceiros de frota, bem como a verificação do registo criminal sem antecedentes, em permanência; o PIN para garantia de correspondência entre a viagem pedida e o motorista atribuído;  a geolocalização durante as viagens e partilha de viagem em tempo real com até cinco contactos, notificação em caso de desvio significativo do percurso, paragens com duração superior ao previsto ou caso a viagem termine antes do destino final; botão de emergência, entre outras.

Ainda segundo a Uber, além do investimento em tecnologia, a empresa tem “equipas especializadas em segurança baseadas em Portugal, que gerem investigações de segurança, prestando apoio a mais de 12 países, e equipas compostas por antigos agentes de autoridade, disponíveis 24/7, 365 dias por ano, para colaborarem com as autoridades sempre que necessário e contribuir para a melhoria contínua dos procedimentos e ferramentas da Uber”.

“O Centro de Excelência da Uber em Lisboa, o maior da Europa, também desempenha um papel fundamental na garantia da segurança na plataforma, contando com talento de mais de 29 nacionalidades e prestando apoio a 12 países em 7 línguas diferentes. Resultado de um investimento de mais de 91 milhões de euros e o envolvimento de mais de 400 colaboradores, o Centro de Excelência da Uber em Portugal continua a liderar o caminho no combate à fraude e na proteção dos seus utilizadores. A equipa de Lisboa presta apoio a países como Portugal, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, França, Luxemburgo, Holanda, Canadá, Brasil e Itália”, conclui a empresa.

Leia Também: Detido ‘Uber da droga’. Suspeito levava produtos até casa dos clientes

Compartilhar
Exit mobile version