Segunda-feira, Outubro 28

Para Luís Marques Mendes, a “ação” e a “comunicação” das forças de segurança “não foram eficientes” e “isso não é bom para o Estado de direito”. As pessoas precisam de ver na polícia “um referencial de prestígio, de eficiência e de credibilidade”.

Luís Marques Mendes disse, no comentário semanal no Jornal da Noite de domingo, que o Governo falhou por não ter conseguido transmitir uma sensação de segurança aos portugueses nos tumultos nos bairros da Grande Lisboa.

Para o comentador da SIC, tanto a “ação” como a “comunicação” da própria polícia não foram eficazes e “isso não é bom para o Estado de direito“.

“A perceção pública nos primeiros dois ou três dias é que o Estado falhou. (…) As pessoas precisam de ver nas forças de segurança um referencial de prestígio, de eficiência e de credibilidade”, acrescentou.

Criminalidade em Portugal “está a agravar-se, é melhor não fingir”

Na semana passada , registaram-se tumultos no Zambujal e noutros bairros da Área Metropolitana de Lisboa, onde foram queimados e vandalizados autocarros, automóveis e caixotes do lixo, somando-se cerca de duas dezenas de detidos e outros tantos suspeitos identificados. Sete pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade.

Compartilhar
Exit mobile version