Quinta-feira, Setembro 19

Três homens, com idades entre os 20 e os 23 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por serem suspeitos da prática de um crime de roubo, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa. Em comunicado, enviado este domingo às redações, a autoridade explicou que a vítima foi “brutalmente agredida” e que os indivíduos conseguiram roubar um relógio avaliado em dez mil euros e um telemóvel de 1.300 euros.

 

Na nota, a PSP adiantou que os polícias foram “alertados pelos gritos que ecoavam pela Calçada da Bica Grande” e “rapidamente se dirigiram ao local”, onde se depararam com uma “cena alarmante: um indivíduo prostrado no chão, a ser brutalmente agredido”. 

“Com a aproximação dos agentes, dois suspeitos encetaram fuga em direção à Rua de Santa Catarina, enquanto um terceiro agressor continuou a agredir um outro homem que acompanhava a primeira vítima”, explicou a PSP, destacando que “a intervenção célere dos polícias permitiu a imediata interceção desse terceiro suspeito e a proteção das vítimas”.

Dois suspeitos colocaram-se em fuga e colocaram os casacos que traziam vestidos no lixo para “dificultar o reconhecimento”, mas acabaram por ser detidos pelos agentes. Durante a fuga, um dos suspeitos atirou um objeto para o chão, “que mais tarde se verificou ser um relógio de marca Rolex, subtraído durante o roubo”.

Durante o roubo, foi subtraído um relógio da marca Rolex, avaliado em 10.000 euros e um iPhone 15 PROMAX, avaliado em 1.300 euros.

Após serem presentes à Autoridade Judiciária, os suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Quase 900 condutores detidos pela PSP (só) durante o mês de agosto

Compartilhar
Exit mobile version