Domingo, Março 30

A Transavia disponibilizará 2,5 milhões de assentos no mercado português neste verão, em um total de 21 rotas entre o país e a França, a Holanda e a Bélgica, informou a companhia aérea de baixo custo do grupo Air France/KLM, segundo a Publituris.

Em um comunicado de imprensa, a Transavia destaca que, com a abertura do novo Bordeaux-Faro e Marselha-Funchal Rotas, Portugal é mais uma vez “um dos três principais mercados em termos de desempenho para a transportadora de baixo custo do Air France-Klm”, que tem uma participação no mercado de 35% em rotas entre Portugal e França.

“Portugal continues to be a success story for Transavia and, before the summer, our expectations could not be higher for a market that remains the number one for France, the number two for our global operations and where our carrier is one of the top 5 airlines operating locally. Sales are going well, with a slight increase in load factor compared to the same period in 2024, and our offer is meeting these ambitions”, said Nicolas Hénin, Executive Vice President Sales and Marketing at Transavia France.

Nas informações divulgadas, a Transavia lembra que o inverno passado era “forte” e “sólido” e viu um aumento de 8% no fornecimento da transportadora, o que significava que Portugal era um dos “mercados com melhor desempenho, com uma taxa de ocupação de 92%”.

Os resultados do inverno passado em Portugal deixam a Transívia confiantes sobre seu desempenho no verão de 2025, com a companhia aérea indicando que espera que esse período seja “bastante robusto” em termos de tráfego e fator de carga entre os mercados domésticos da Portugal e da Transavia, na França e na Holanda, mas também para/da Bélgica (Bruxelas).

A Transavia também aponta que o novo Bordeaux – Faro rotas a partir de 18 de abril (2 voos/semana; seguras e sextas -feiras) e Marselha – Funchal a partir de 13 de julho (1 voo/semana; domingos) ou o aumento da linha de conexão de Paris para sete vôos diários, é uma prova de que a transavia é uma “companhia aérea que realmente investem no porta”.

Compartilhar
Exit mobile version