Terça-feira, Fevereiro 25

“Essa greve denuncia o atraso no pagamento de salários, um exemplo dessa prática é o pagamento em meados de janeiro da remuneração correspondente ao mês de dezembro”, disse o sindicato de trabalhadores em concierge, vigilância, limpeza, serviços de atividades domésticas e diversas (Stad), em comunicado.

O sindicato acrescentou: “Se os salários de janeiro não começarem a ser pagos na manhã de 31 de janeiro, os trabalhadores realizarão dois dias de greve em todo o país”, na sexta e no sábado.

O sindicato enfatizou que atrasos nos pagamentos salariais “afetam profundamente os trabalhadores” e têm consequências para suas vidas pessoais e profissionais, e é por isso que essa greve representa “uma posição coletiva contra a violação do direito fundamental dos trabalhadores à remuneração mensal pelo trabalho realizado”.

Stad prevê que a greve terá um impacto na higiene dos trens, escritórios de ingressos da CP, “colocando em risco o compromisso da transportadora em garantir a saúde” para passageiros e trabalhadores.

Compartilhar
Exit mobile version